Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'AJUDAR O LULA'

José de Abreu larga carreira artística para se candidatar a deputado pelo PT

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

José sorri, veste camiseta verde e está na frente de uma parede cinza

José de Abreu será candidato a deputado federal pelo PT no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2021 - 19h19

Aos 75 anos, o ator José de Abreu decidiu abrir mão da carreira artística para se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. Após ter se consolidado como um dos maiores nomes da televisão brasileira, o veterano unirá forças a Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. 

A informação foi confirmada pelo artista à jornalista Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo. Abreu explicou que além de apoiar Lula na corrida pela presidência do país, também irá colaborar com a campanha de Marcelo Freixo, do PSB, para governador do Rio de Janeiro.

"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro", afirmou ele. 

Segundo o ator, Lula não o apoiou na decisão de abandonar os trabalhos na televisão para se dedicar à vida política: "Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]". 

Atualmente, José de Abreu não é contratado fixo da emissora. Depois de 40 anos de trabalho, ele só atua em projetos do canal por obra e ainda neste ano integrará o elenco da próxima novela das 21 horas da Globo: Um Lugar ao Sol. 

Em março deste ano, o ator já havia se colocado à disposição do PT para concorrer a cargos pelo partido. "A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo. Na Bahia", escreveu ele em sua conta no Twitter. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.