Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUSTAVO URIBE

CNN Brasil contrata jornalista que deixou Bolsonaro com vergonha da imprensa

RONDINELI BORGES/CNN BRASIL

Gustavo Uribe em frente a um letreiro da CNN

Gustavo Uribe, jornalista que já foi criticado por Bolsonaro em 2019, foi contratado pela CNN Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 17h33

A CNN Brasil anunciou a contratação de Gustavo Uribe, nome pouco conhecido no mundo da televisão, nesta quarta-feira (12). O jornalista ficou conhecido há dois anos, quando foi alvo de críticas de Jair Bolsonaro, que afirmou sentir "vergonha" da Folha de S. Paulo, jornal em que Uribe trabalhava na ocasião.

Em 30 de julho, o presidente foi alvo de críticas por ter desmarcado, em cima da hora, uma reunião com o ministro de relações exteriores da França, Jean-Yves Le Drian. No horário destinado ao encontro, porém, Bolsonaro apareceu em uma live nas redes sociais cortando o cabelo.

Em seu Twitter, o político compartilhou um vídeo com uma pergunta de Uribe sobre o tema durante coletiva com Otávio Rêgo Barros, porta-voz da presidência. "Confesso: estou com vergonha da Folha de S.Paulo", reclamou.
A fala em questão foi a seguinte: "Se havia um aperto na agenda, como o presidente teve tempo de cortar o cabelo? Não seria adequado esperar o fim do expediente para uma atividade de caráter pessoal?".

Além da Folha, Gustavo Uribe também passou pela Agência Estado e pelo jornal O Globo como repórter de política. Ele é formado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. Em comunicado, o diretor geral da CNN Brasil em Brasília, Roberto Munhoz, afirmou que trata-se de um nome "jovem e respeitado".

Relembre a postagem de Bolsonaro, que conta com um vídeo editado da pergunta de Gustavo Uribe em 2019:


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas