Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Império: Silviano confessa roubo e usa fortuna para tirar Maurílio da prisão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Othon Bastos grava cena com expressão séria, como Silviano em Império, da Globo

Silviano (Othon Bastos) em cena de Império; ex-mordomo confessará que roubou o inimigo

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2021 - 4h00

Silviano (Othon Bastos) revelará um de seus crimes em Império. O ex-mordomo confessará que roubou todo o dinheiro de José Alfredo (Alexandre Nero) que estava depositado em um banco na Suíça. Ele ainda usará a fortuna para libertar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) da cadeia. Em uma visita ao herdeiro na prisão, os dois armarão plano para intimidar Merival (Roberto Pirillo) na novela da Globo.

Em cenas que vão ao ar a partir do dia 21, o ex-amante de Maria Marta (Lilia Cabral) será preso. O mau-caráter terá colocado câmeras na escritório do "homem de preto", mas ele não desconfiará que Bruna (Kiria Malheiros) o verá espionando o rival. Ela contará tudo a José Alfredo.

O amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) encontrará as câmeras e ficará furioso. Ele armará um plano com Cristina (Leandra Leal) para pegar o criminoso no flagra. Maurílio tentará matar o comendador, mas será surpreendido pela polícia, que lhe dará voz de prisão.

Silviano estará no carro e conseguirá fugir dos policiais. "Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada", falará o biólogo.

"A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá", revelará o ex-mordomo.

Dinheiro de banco na Suíça

Depois, o homem que se passa por Maurílio Ferreira lembrará que o pai perdeu todo seu dinheiro jogando em cassinos. "Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador", declarará o criminoso.

"Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida", brincará Maurílio, que acusará Marcão (Joe Ribeiro) de ser seu cúmplice.

O camelô será preso, mas Silviano exigirá que o advogado resolva seu caso primeiramente para que ele não conte o que sabe sobre Maurílio e complique tudo. Diante de Merival, Silviano declarará que não é Fabrício Melgaço e contará que está trabalhando para o inimigo do comendador.

Ele ainda afirmará que, se revelar a verdadeira identidade do "chefe", estaria decretando a morte de ambos. Depois, Silviano mandará Merival tirar seu filho da prisão imediatamente, alegando que pagará qualquer preço para ajudar a Justiça a se movimentar rápido.

O advogado afirmará que fará de tudo para libertar Maurílio, mas, na verdade, pensará em revelar o que sabe a José Alfredo.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.