Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PRODUTO CARO

Em meio a vexame de Vale Tudo no ibope, Manuela Dias desabafa: 'Tem que funcionar'

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Manuela Dias fala em microfone em um fundo preto no Rio2C

A autora Manuela Dias durante painel do Rio2C nesta terça (27); pressão para Vale Tudo funcionar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2025 - 21h17

Autora do remake de Vale Tudo, que tem derrapado feio no Ibope, Manuela Dias abriu o jogo sobre a pressão para que a novela das nove consiga reverter a péssima fase na audiência e emplaque com o público. "É um produto caro, é um negócio que tem que funcionar!", ressaltou a novelista.

O desabafo aconteceu no Rio2C, considerado o maior encontro de mentes criativas da América Latina. Manuela, Rosane Svartman (de Dona de Mim) e George Moura (de Guerreiros do Sol) participaram de um painel sobre os desafios de se produzir novelas atualmente.

"Eu não consigo simplesmente fazer a novela e ter uma vida tranquila. Assim, eu não consigo nem ter uma vida, que dirá uma vida tranquila? E além de tudo é um produto muito caro, não é um negócio que eu tô fazendo, sei lá, um bordado em casa, é um negócio que tem que funcionar!", ela abriu o jogo.

"E é muita coisa junto, né? Claro que a gente está se preparando desde o dia que nasceu, a sensação que eu tenho é sempre essa, que eu tô desde o dia que eu nasci para fazer essa cena aqui. E aí a gente tá ali querendo muito funcionar e conectar e acertar e ao mesmo tempo ser relevante", apontou.

A autora admitiu que foi irresponsável ao aceitar o convite da direção da Globo para conduzir o remake de Vale Tudo, considerada a novela das novelas. "Eu aceitei em meio segundo. Não pensei nem por um minuto: 'Meu Deus, será que isso não é uma roubada?'. Fiquei felicíssima na hora, gente, totalmente coitada", confessou ela.

"Não pensei: 'Talvez isso seja uma roubada' (risos). Não sei, eu só pensei: 'Vou matar a Odete Roitman [agora vivida por Debora Bloch]'. Só pensei em coisas assim, que eu vou poder rasgar o vestido [da Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos]. Porque eu assisti a Vale Tudo", continuou a escritora.

Desde antes da estreia, Manuela tem sido atacada nas redes sociais por fãs da obra original que não gostariam de ver o remake --e que, de fato, têm criticado as adaptações propostas pela autora em cima do texto original. "Eu não sou capaz de repetir o tipo de xingamentos e de coisas louquíssimas [que recebo], de como as pessoas se referem [a mim]. É muito desafiador ouvir, porque a forma é tão pesada."

Ela também admitiu que tem um perfil fake no X para acompanhar as críticas, mas que não consegue ler as opiniões alheias sem se deixar levar pela emoção. "Eu não tenho esse distanciamento, nem a maturidade, nem nada. Eu gosto de ouvir, claro, o que é possível, porque a forma de engajar está muito violenta, muito louca, muito catártica, a galera está pirando."

Manuela, por fim, afirmou que, apesar de todas as dificuldades e dos desafios, está feliz por ter topado o convite. "Que bom que eu aceitei! Porque eu ainda pensei: 'Vai ser tipo fazer um PhD, porque eu vou ter que estudar essa novela, vai ser como fazer uma espécie de mestrado'", valorizou. 

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 28/5 a 7/6

Quarta, 28/5 (Capítulo 51)
Celina acolhe Heleninha. Eugênio e Celina reparam na proximidade entre Maria de Fátima e Afonso. Lucimar conta a Ivan que Heleninha teve uma nova recaída. Heleninha confessa a Ivan que bebeu. Leila faz uma descoberta sobre ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.