Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO DE APARÊNCIAS

Gênesis: Jacó trata Lia feito bicho e envergonha o nome de Abraão; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho caracterizado como Jacó está com o rosto sujo de terra em um pasto verde, com uma pequena floresta ao fundo, em uma cena ensolarada de Gênesis

Miguel Coelho interpreta Jacó em Gênesis; incentivado pelo diabo, nobre quebrará tradição familiar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 6h00

Lia (Michelle Batista) comerá o pão que Lúcifer (Igor Rickli) amassou após se casar com Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis. Desprezada, a nobre sofrerá mais uma humilhação ao descobrir que o marido pediu a mão de Raquel (Thaís Melchior). "O que o grande Abraão [Zécarlos Machado] acharia disso?", questionará Labão (Heitor Martinez) na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas envergonhará a memória do avô, que se recusou a tomar uma segunda mulher mesmo diante da esterilidade de Sara (Adriana Garambone). Isaque (Henri Pagnoncelli) também se manteve fiel mesmo quando Rebeca (Martha Mellinger) passou por maus bocados para engravidar.

Enganado pelo tio, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) não devolverá Lia para a família, mas passará a tratá-la com frieza e desdém. Influenciador por Lúcifer, ele ainda desafiará as leis de Deus ao insistir em se casar com Raquel no folhetim de Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Labão ficará surpreso ao ver o sobrinho bater à sua porta nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (26). "Passou a raiva, Jacó?", questionará o homem. "Eu podia difamar o senhor pela região, contar toda tramoia, a forma suja como que traiu o nosso acordo. Mas quem sou eu para condená-lo dessa forma?", devolverá o jovem.

O comerciante rapidamente entenderá que o repentino perdão tem a ver com sua outra filha. "O que me interessa é que estou disposto a superar tudo isso. Mas insisto em ter Raquel para mim. Faço qualquer coisa por ela", insistirá o rapaz.

Lia (Michelle Batista) em cena de Gênesis

Novo acordo

Ian (Marcelo Octavio) incentivará o pai a dar logo a mão da encrenqueira. "Cale a boca", ordenará Labão. "Já você, Jacó, me diga uma coisa. Seu pai não vai ficar decepcionado caso tome outra mulher? O que o grande Abraão acharia disso, se estivesse vivo? E o Deus de vocês?", provocará o mercador.

"Imagino que tanto Deus quanto a minha família querem me ver feliz", emendará o personagem de Miguel Coelho. "De qualquer forma, melhor você pensar um pouco. Passe uns dias com Lia para conhecê-la melhor", sugerirá o homem mais poderoso de Padã-Arã.

"Conheço Lia muito bem e não a amo. Meu coração é de Raquel", insistirá Jacó. "Certo, mas preciso pensar a respeito. Me procure à noite e vou ter uma resposta para você", aceitará Labão, contrariado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.