Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA DO ELENCO

Império promete romper com 'baixo-astral' de Amor de Mãe e Jornal Nacional: 'Respiro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral como Maria Marta está deitada em uma cama, aos risos, enrolada em um edredom azul marinho

Maria Marta (Lilia Cabral) desarruma a cama do comendador para irritá-lo em Império: cena cômica

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2021 - 18h32

O elenco de Império (2014), que voltará ao ar no formato de "edição especial" na próxima segunda (12), aposta que a trama será um alento para telespectador no horário nobre. Os atores acreditam que a briga pela fortuna do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai dar uma folga às tristes imagens da pandemia de Covid-19 --que atualmente se estende desde os jornais locais até a reta final de Amor de Mãe.

"A novela vai ser um respiro nesse momento que a gente está passando, tanto para a gente que fez quanto para quem embarcou nessa história", pondera Marina Ruy Barbosa, que deu vida à ninfeta Maria Ísis, durante coletiva virtual promovida pela Globo na tarde desta terça (12).

Intérprete de Maria Marta, Lilia Cabral avalia que a Globo escolheu a produção justamente para fazer contraponto com a realidade aterradora que o público acompanha nos telejornais. "A gente vive uma situação muito dolorosa, a novela vem logo depois do Jornal Nacional, que é abarrotado de notícias ruins e dolorosas, então tem que entreter e divertir", pondera.

Império até traz um tom realista, mas longe de mergulhar no "mundo cão" de Amor de Mãe. O folhetim de Manuela Dias, inclusive, foi alvo de críticas nas redes sociais pelo excesso de violência e sequências pesadas --como o velório virtual de Lurdes (Regina Casé) ou o atropelamento de Camila (Jéssica Ellen).

Aguinaldo Silva, ao contrário, mistura a guerra pelo espólio do comendador com situações risíveis ou absolutamente absurdas, que vão desde Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) rejuvenescer ao tomar xixi de jacaré ou mesmo Maria Marta dançando xaxado em cima do colchão para irritar o marido.

"Os roteiros indicavam que eu tinha que rolar pela cama como uma gata, porque o José Alfredo tinha uma mania de que a cama deveria estar milimetricamente arrumada. Alguém tinha comentado sobre uma cena de Tieta (1989) nos bastidores e eu pensei: 'por que não um xaxado?'. Eu acho que gostaram, se não eu teria de gravar de novo", entrega Lilia.

Alexandre Nero aponta um sentimento agridoce em rever a saga, já que há um quê de tristeza em não poder ver os colegas e a si mesmo entregando produtos novos para os espectadores. "Por outro lado, eu vou me ver mais jovem, porque eu fazia uma maquiagem para envelhecer. Sem falar que estou dez quilos mais magro. Então vai ser ótima essa reprise", brinca o galã.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 23 de outubro a 5 de novembro

Sábado, 23/10 (Capítulo 168)
Começa a entrevista de Silviano para Téo. Maurílio é repreendido por todos os funcionários da joalheria Império e promete vingança. Magnólia e Severo se desesperam ao ver que gastaram todo o dinheiro. Maria Marta conversa com ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas