Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PAVOR DE MÃE'

Amor de Mãe pesa a mão e revolta a web com velório virtual de Lurdes: 'Baixo astral'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé como Lurdes está presa em uma jaula, ela segura às barras de ferro e tem expressão de desespero em cena de Amor de Mãe

Dada como morta, Lurdes (Regina Casé) pena em cativeiro na reta final de Amor de Mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2021 - 22h51
Atualizado em 29/3/2021 - 22h56

A reta final de Amor de Mãe virou um enterro nas redes sociais com o velório virtual de Lurdes (Regina Casé) nesta segunda (29). Em vez de emocionar o público, a sequência foi considerada de mau gosto e revoltou parte dos espectadores. Em seu perfil no Twitter, a autora Manuela Dias recebeu diversas críticas sobre o tom mórbido da novela das nove.

Os filhos da babá organizaram uma homenagem por meio de videoconferência, já que a pandemia de coronavírus (Covid-19) impediu que os amigos e familiares se despedissem pessoalmente. "Amor de Mãe virou enterro de mãe, que baixo astral", pontuou Arthur Brito.

Magno (Juliano Cazarré) e os irmãos acreditaram que a mãe foi vítima de um crime macabro, pois um teste de DNA realizado pela polícia confirmou que um corpo queimado com ácido era mesmo da nordestina. Thelma (Adriana Esteves), aliás, foi a responsável por plantar as pistas falsas, uma vez que a protagonista de Regina Casé continua viva e presa no cativeiro da vilã.

"Esse velório virtual foi a coisa mais ridícula que já vi e olha que amo a novela", escreveu Jordy Alison. "A situação está tão difícil nesse nosso país, aí vem a novela com essas cenas. Não tem psicológico que consiga suportar isso", acrescentou Fabrício Persan.

Outros acontecimentos do capítulo, como a invasão de Sandro (Humberto Carrão) à UTI de Covid-19 do Hospital do Passeio para visitar Betina (Isis Valverde), também chocaram os telespectadores.

"Que novela leve, boa pra dar uma desopilada do Brasil, né?", ironizou a influenciadora digital Bic Müller. "Tentando fugir do terror que está o Brasil, mas nem a novela está ajudando", afirmou Chris Barros.

Em sua penúltima semana, a produção também irritou pelo ritmo lento e pela ausência de cenas com Regina Casé, considerada a "alma" da história. Já entre os pontos positivos, os internautas elogiaram pontualmente a performance de alguns atores como Adriana Esteves --que deu um show de falsidade na despedida pelo computador.

"Adriana Esteves e Regina Casé [são as] donas da teledramaturgia. Por favor quero um Emmy pra cada uma", disse um perfil identificado apenas como Malela.

Confira a repercussão de Amor de Mãe nas redes sociais:


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.