Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PALPITEIRO DO REALITY

Neymar se posiciona sobre caso de racismo no BBB21: 'Chororô danado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Neymar em foto publicada no Instagram

Neymar em foto publicada no Instagram; jogador minimizou caso de racismo no BBB21

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2021 - 17h57

Telespectador e comentarista assíduo do Big Brother Brasil 21, Neymar se posicionou em relação aos comentários de Rodolffo Matthaus sobre o cabelo de João Luiz Pedrosa que deixaram o professor de Geografia indignado e o fizeram desabafar no Jogo da Discórdia, realizado na noite de segunda-feira (5). Para o craque do Paris Saint-Germain, não houve racismo por parte do cantor sertanejo. "Qualquer brincadeira é um chororô danado", opinou.

O jogador fez o comentário nesta terça (6) em uma publicação no Instagram de um perfil que publicou um vídeo de Juliette Freire e comparou as ações dela e de Rodolffo, indicando que a advogada também errou ao dizer, em uma ocasião, que estava parecendo uma "mulher das cavernas" por conta de seu cabelo bagunçado.

O astro do time francês, que já foi vítima de racismo em mais de uma ocasião na Europa, definiu o episódio no reality show como "mimimi do caralho". "Chato demais esse mundo de hoje em dia. Qualquer brincadeira é um chororô danado", avaliou ele.

O caso no BBB21 começou no sábado (3), quando o integrante do Camarote recebeu o castigo do monstro, no qual se fantasiou de homem das cavernas. Ao ver a peruca do traje, ele disse que a peça "era quase igual ao [cabelo] do João". O professor ficou sem reação no momento e, horas depois, confessou que ficou chateado com o comentário.

Durante o Jogo da Discórdia, João comentou ao vivo sobre a situação e se emocionou durante o relato: "Tocou num ponto muito específico, porque o jogo pode ser, sim, de coisas que a gente vive aqui dentro, mas também tem que ser um jogo de respeito".

"Se todo mundo observou como era a peruca do monstro, acredito eu que era um pouco semelhante", afirmou o cantor. "Naquela hora eu me calei. Mas você não sabe o quanto que aquilo me machucou. Não adianta vir com desculpas! Estou cansado. Não estou em um desenho animado! Tem osso no meu cabelo?", questionou João Luiz.

Após o desabafo, o músico disse que não sabia que havia machucado o integrante da Pipoca e pediu desculpas sobre o caso. No início da tarde desta terça-feira, o aliado de Caio Afiune voltou a pedir perdão, mas João recusou o pedido. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar se foi cometido o crime de preconceito racial no programa da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#33 - A vida dos administradores de perfis dos participantes do BBB" no Spreaker.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do final de Amor de Mãe?