Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME NO CARNAVAL

Império: Maurílio taca fogo na 'morte' para se livrar de prova de assassinato; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia segura isqueiro em cena de Império em que está caracterizado como Maurílio

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) destruirá provas de tentativa de homicídio na novela das nove

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 17h47

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) "queimará a morte" para se safar de um crime em Império. O vilão tentará assassinar José Alfredo (Alexandre Nero) no desfile da escola de samba União de Santa Teresa, que homenageará o comendador. Sádico, o vilão se disfarçará de morte e subirá em um carro alegórico para atirar no rival. Entretanto, ele atingirá a pessoa errada e precisará fugir, além de sumir com a fantasia que terá usado na novela das nove da Globo.

O crápula terá ido até a Marquês de Sapucaí, a passarela do samba no Rio de Janeiro, com sangue nos olhos. Apesar de chegar muito perto de seu objetivo, ele será atrapalhado por Cora (Marjorie Estiano).

Nas cenas do atentado, previstas para irem ao ar no próximo dia 13, ao descobrir que o amado está em perigo, a virgem entrará na frente dele e ficará entre a vida e a morte depois de ser baleada pelo folião "caveira".

A víbora será levada às pressas ao hospital, enquanto José Alfredo ficará incrédulo com a atitude da inimiga. "Não consigo entender o motivo de ela ter salvo a minha vida", dirá o comendador. "A Cora sempre foi apaixonada por você. Quer que eu desenhe?", disparará Maria Marta (Lilia Cabral).

Já Maurílio ficará desesperado com o fracasso de seu plano. Depois de correr para seu apartamento no hotel, ele receberá uma ligação do próprio "imperador", que o acusará de ter cometido o atentado. "Do que você está falando, comendador? Será que bebeu demais durante a folia e não sabe mais o que diz", afirmará o vilão, dissimulado.

Mais tarde, ele decidirá destruir as provas do crime que terá cometido e colocará fogo em sua fantasia de morte. Enquanto isso, Cora estará sendo operada, mas ela não resistirá aos seus ferimentos e morrerá.   

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas