Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINAL DE FUMAÇA

WhatsApp fora do ar inspira Marcelo Adnet a criar sambas e zoar Zuckerberg

DIVULGAÇÃO/ GLOBO/ PAULO BELOTE

Marcelo Adnet em um avião; humorista sorri de lado preso a um cinto de segurança de avião

Marcelo Adnet como Esteban Saldanha: Humorista surfou na queda do WhatsApp com sambas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 15h58

A queda do WhatsApp nesta segunda-feira (4) inspirou críticas de Marcelo Adnet a Mark Zuckerberg, criador do Facebook, dono do aplicativo de mensagens e também do Instagram. As piadas do humorista viraram três sambas no Twitter e fizeram Adnet ficar entre os assuntos mais comentados por causa da sua criatividade ágil.

Em um verso do samba-enredo 1, Adnet traduziu exatamente o sentimento relatado por vários usuários do Twitter. "Pensei que é problema do wi-fi. Ai, ai, ai, ai, ó meu Deus me enganei", diz o humorista. Muitos internautas relataram que achavam que o problema com o WhatsApp era uma questão de conexão e não de instabilidade da plataforma.

No samba de número 2, a frase icônica é sobre o retorno de outro aplicativo, como uma espécie de plano B para a troca de mensagens instantâneas. "Vou eu nesse caminho aí de novo, baixando o Telegram", destaca. O próprio humorista opinou sobre a sua autoria. "Samba 2 mais sensível. Refrão do meio pega muito. Mas é menos popular", avalia.

Já na música 3, o apelo é para os criadores da plataforma. "O seu Ifá, a tecnologia, lá no Vale do Silício. Escuta por favor o meu suplício. voltei pro sinal de fumaça, voltei pra o couro do tambor fazendo um áudio no Twitter até que não é tão mal, reconecta o amor", diz a canção.

Além de humorista da Globo, Adnet é conhecido por trabalhar como autor de sambas-enredos no Carnaval. Em 2019, ele ingressou nas disputas de samba-enredo da São Clemente e da Botafogo Samba Clube,.

Veja aqui os três sambas de Adnet:

Samba 1

Samba 2

Samba 3

TUDO SOBRE

Marcelo Adnet


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.