Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Escândalo

Império: Téo publica dossiê e acusa José Alfredo de assassinato

Divulgação/TV Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) em cena com Paulo Betti (Téo Pereira) na novela Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) em cena com Paulo Betti (Téo Pereira) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/11/2014 - 23h29
Atualizado em 6/11/2014 - 0h20

Téo Pereira (Paulo Betti) baterá o recorde de cliques de seu blog. O fofoqueiro de Império, da Globo, terá acesso a um dossiê preparado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) contra José Alfredo (Alexandre Nero). O material, com cartas comprometedoras e uma gravação com José Pedro (Caio Blat) confessando a Danielle (Maria Ribeiro) que o comendador começou sua fortuna com contrabando de pedras preciosas, incriminará e desmoralizará o empresário em todo o país. José Alfredo será suspeito de assassinato, de apropriação indébita, contrabando e sonegação de impostos.

A notícia repercutirá no capítulo do dia 29 da trama de Aguinaldo Silva e seguirá os moldes de escândalos da vida real envolvendo milionários. José Alfredo terá que desaparecer depois disso. O público vai acompanhar a descoberta do jornalista e seu trabalho de verificar as informações ao mesmo tempo em que a “bomba” é anunciada na família de Maria Marta (Lilia Cabral). Isso ocorrerá porque José Alfredo flagrará o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) se encontrando com Téo e colocará Josué (Roberto Birindelli) para espionar os dois.

Quando o primeiro de uma série de textos for publicado, acusando o comendador de estelionato, José Alfredo estará ciente da avalanche que estará prestes a devastar sua vida. “Claro que vi, Merival [Roberto Pirillo], o Brasil inteiro deve ter visto. Não, ainda não sei o que vou fazer quanto a isso, só posso te dizer que a tal gravação não foi uma invenção do Téo, ela existe mesmo”, dirá o milionário ao seu advogado.

Furo de reportagem

Téo passará uma noite inteira escrevendo a reportagem, a qual dará o título de A Traição da Esposa Traída. Até o venenoso ficará assustado com a repercussão do caso nas redes sociais. “Nunca tive tantos cliques em toda a minha vida, ‘quereeeda!’ E os comentários, meu Deus, chamam o comendador de filho da... ou, como ele diz: de ‘mother foca’ para baixo. Escreva o que estou dizendo, louraça: vou transformar a vida pregressa do comendador numa verdadeira novela”, comentará Téo com Érika (Letícia Birkheur) assim que publicar a denúncia.

A reportagem vai levantar a suspeita de que José Alfredo seja o assassino de Sebastião e o acusará de apropriação indébita, contrabando de pedras preciosas e sonegação de impostos. “Isso é o que chamo de mão grande... São crimes suficientes para levá-lo à cadeia por muitos anos”, concluirá Téo, assim que receber os documentos das mãos de Maurílio.

“Isso se ele não tivesse dinheiro bastante para pagar advogados que vão protelar os processos até depois que ele morra”, falará o biólogo. “O que significa que seu esforço para desmascará-lo será inútil”, apontará o jornalista. “Não, porque, como já te disse, a simples divulgação desse material é suficiente para tirar a credibilidade dele e destruí-lo”, vai declarar o amante de Marta, que depois aparecerá sozinho se deliciando com a notícia publicada na internet.

Em entrevista ao jornal O Dia, o autor Aguinaldo Silva adiantou que a Receita Federal e a Polícia Federal partirão para cima de José Alfredo, que sumirá de circulação. Ele não terá como provar sua inocência. Somente Josué e outras duas pessoas saberão onde o comendador estará. O todo-poderoso vai morrer e ressuscitar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.