Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER SOFRIDA

Império: Lorraine comove com vida de 'lixo' e tem reviravolta surpreendente

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dani Barros, com lágrimas nos olhos, grava cena como Lorraine de Império, novela das nove da Globo

Lorraine (Dani Barros) abrirá o coração e conseguirá ajuda para melhorar de vida em Império

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2021 - 20h00

Lorraine (Dani Barros) terá uma reviravolta surpreendente em Império. A mulher abrirá seu coração e comoverá Maria Marta (Lilia Cabral) ao detalhar todas as dificuldades que passa por ser muito pobre. "A senhora já comeu lixo? Eu já comi muito. Lixo mesmo, que eu mesma cato", dirá. A ricaça, então, decidirá ajudá-la e arrumará um novo lugar para ela morar na novela das nove.

Lorraine será flagrada por Brigel (Leanddro Rocha) em frente do escritório da Império. Ela terá dado uma repaginada no visual e achará que não foi reconhecida. "A senhora deseja alguma coisa?", perguntará o capanga.

Ela tentará disfarçar, cobrindo o rosto com o cabelo e inventará uma desculpa para sua presença ali. "Eu soube que vocês estavam procurando uma faxineira, aí, como eu já trabalhei fazendo faxina", mentirá a ex-mulher de Ismael (Jonas Torres) na sequência prevista para ir ao ar na próxima segunda (3).

Brigel reconhecerá a chantagista e dirá que irá levá-la até os responsáveis pelas vagas de emprego. "Acho que enganei o trouxa, ele não me reconheceu depois que eu mudei o visual", falará para si mesma. O motorista conduzirá Lorraine até uma sala que ele dirá ser o departamento pessoal. A

o entrar, a mulher dará de cara com Maria Marta. "Mas não é a desdentada de Xerém de novo!", comentará a madame. Ela tentará sair da sala, mas o motorista a impedirá. 

Maria Marta (Lilia Cabral) em cena da novela

Upgrade na vida

"Nenhum tratamento de beleza vai alterar a sua cara de pobre. Pode fazer o que você quiser, você sempre vai continuar sendo a mesma! O que você quer afinal? Veio vingar a morte do seu irmão?", questionará a madame.

"Não, senhora. Cê quer saber? Até já esqueci a cara do meu irmão", responderá. "Larga a mão de ser cínica. Você sabe que eu sou sua grande chance de se dar bem na vida. Você viu, na morte do seu irmão, uma porta, uma sala cheia de benefícios. Já me extorquiu dinheiro uma vez, pode fazer coisa pior", constatará a dondoca.

Lorraine tomará coragem e parará de enrolar. "Eu não vou mentir pra senhora, não. Eu quis dinheiro, preciso de dinheiro. A minha vida, a senhora não imagina o que é viver com uma vala de esgoto ao lado da própria casa. O cheiro, os ratos, maior miséria", declarará a mulher.

"Às vezes, eu não tenho nem o que comer. A senhora já comeu lixo? Eu já comi muito. Lixo mesmo, que eu mesma cato. Eu só queria uma ajuda, uma chance de ser gente. De deixar pra trás essa minha vida nojenta. Foi isso que eu quis desde a primeira vez que procurei pela senhora. Uma chance", admitirá.

Após o discurso da chantagista, Maria Marta mostrará que não é tão coração de gelo como parece. Ela ligará para Silviano (Othon Bastos) e pedirá que ele ache um abrigo para Lorraine. 

"O Josué [Roberto Brindelli] possivelmente vai poder hospedá-la por alguns dias, e ele não vai negar um pedido da senhora", sugerirá o mordomo. Mas ao falar com Helena (Julia Fajardo), namorada de Josué, a ricaça verá que não será possível deixar a mulher lá.

Diante do impasse, Maria Marta terá uma idéia: "Já sei, Santa Tereza. Na casa da cabeleira fortona? Lá, ela aluga quartos", lembrará a personagem de Lilia Cabral, que despachará Lorraine para o esse local.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.