Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESGATE DO DESERTOR

Gênesis: Abrão enfrenta 'vale da morte' para salvar Ló das mãos de rei sanguinário

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Zécarlos Machado com expressão de surpresa está dentro de uma tenda como Abrão em cena da novela Gênesis

Zécarlos Machado interpreta Abrão em Gênesis; profeta reunirá os 318 homens mais corajosos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2021 - 4h00

Abrão (Zécarlos Machado) reunirá os homens mais corajosos de Canaã para resgatar Ló (Emilio Orciollo Neto) em Gênesis. O marido de Ayla (Elisa Pinheiro) será capturado e virará refém de Quedorlaomer (Gustavo Novaes), que marchará impiedosamente até Sodoma depois de aniquilar as tropas de Bera (Charles Paraventi) na novela bíblica da Record.

O patriarca entrou em pânico ao descobrir que o rei de Elão invadiu o vale do Sidim após as cidades se recusarem a pagar tributos no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, inclusive, confiou em Heylel, um dos disfarces de Lúcifer (Igor Rickli), para alcançar o sobrinho antes do exército rival.

O demônio se passará por mendigo para atiçar o soberano elamita a fazer o personagem de Emilio Orciollo Neto e sua família de escravos, já que são descendentes diretos de Terá (Julio Braga) e carregam o sangue nobre de Ur.

Ao regressar para o acampamento, o príncipe das trevas inventará que se "desencontrou" de Ló, mas será desmentido por Azel (João Villa). O pastor conseguirá escapar de Quedorlaomer, deixará Maresca (Thais Müller) para trás e alertará Abrão sobre o perigo que o seu sobrinho corre nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (3).

"Não sabia o que fazer. Ainda bem que uns camponeses me disseram que estava acampado aqui. E tem mais uma coisa. É sobre Massá [Marcos Winter]. Estava lá na guerra e se tornou general", revelará o irmão de Alom (Marcelo Arnal). "Isso pode ser bom. Ele pode proteger Ló", apostará Eliézer (Ronny Kriwat), certo de que o guerreiro retribuirá a misericórdia dada a ele pelo "escolhido de Deus".

"Ou se vingar dele. Não vamos nos esquecer como ele fugiu do nosso acampamento", duvidará Manre (Danilo Sacramento). O profeta se cansará de tanta especulação e tomará uma atitude. "Massá fez coisas horríveis, mas eu o perdoei. Pode ser que ele seja compassivo com Ló, mas não podemos ficar esperando", decretará o personagem de Zécarlos Machado.

"E o que vai fazer?", questionará Sarai (Adriana Garambone), preocupada com o companheiro. "Resgatar Ló. Vamos partir hoje mesmo atrás deste exército. Eu vou trazer o meu sobrinho de volta", prometerá o protagonista.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.