Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA NAS TARDES

Globo escala filme campeão de audiência contra estreia de futebol europeu no SBT

REPRODUÇÃO/DISNEY

Atores Shailene Woodley e Ansel Elgort, protagonistas de A Culpa é das Estrelas. Um usa uma blusa marrom e coloca a mão em seu rosto, enquanto a outra usa uma jaqueta verde e sorri.

A Culpa é das Estrelas: filme de 2014 vai enfrentar Supercopa da Uefa no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 13h21

A Globo decidiu ir para a guerra contra a estreia das transmissões de futebol europeu no SBT, que começam nesta semana com a Supercopa da Uefa. Para a próxima quarta-feira (11), escalou um filme campeão de audiência para a sua Sessão da Tarde: A Culpa é das Estrelas (2014), drama juvenil protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort.

O longa-metragem terá a missão de impedir que a audiência jovem troque de canal para assistir a Chelsea (ING) x Villarreal (ESP). O jogo começa às 16h e marca a abertura da temporada do futebol no Velho Continente. A narração será de Téo José.

A partida é o encontro dos campeões da Uefa Champions League e da Uefa Europa League da temporada 2020/2021. Ambos os torneios foram comprados pelo SBT até 2024. A Champions terá exibições semanais, preferencialmente nas tardes de terça. A Europa League só deve ter jogos exibidos na fase de mata-mata.

A ordem da direção da Globo é turbinar a Sessão da Tarde contra o futebol no SBT. O filme escolhido para a próxima quarta é um exemplo. O longa foi a maior audiência da Tela Quente em 2016 com 26,3 pontos. Em 2019, obteve a segunda maior média do ano na Sessão da Tarde, com 12,4 pontos.

A Culpa é das Estrelas, produzido em 2014, conta a história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer terminal.

Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus durante o tratamento. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.