Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRÁVIDA SANGRA

Ignorada por João, Sandra urra de dor e é socorrida às pressas em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio está em close em cena da novela Renascer caracterizada como a personagem Sandra

Sandra (Giullia Buscacio) em cena de Renascer: ela passará mal com briga e terá parto prematuro

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/7/2024 - 6h15

Após se reconciliar com João Pedro (Juan Paiva), Sandra (Giullia Buscacio) encarará seu pior pesadelo em Renascer. Egídio (Vladimir Brichta) se unirá a Mariana (Theresa Fonseca) para separar o casal. Ele bolará um plano maligno para tirar o produtor rural do sério ao decidir bancar a ex-mulher, a filha e o bebê que ela terá. O caçula de Inocêncio dirá que não aceita isso e tentará arrastar a gestante para sua casa, mas ela não aceitará.

Ele começará a discutir com Egídio, que o provocará ao falar do amor dele pela ex-madrasta e o fato de ser o "filho enjeitado" por José Inocêncio (Marcos Palmeira). João começará a socar o sogro e ignorará Sandra avisar que está sentindo muita dor.

O mocinho irá para cima do vilão, que deixará ele bater à vontade. Eliana (Sophie Charlotte) verá a grávida se contorcendo e a enfiará no carro para socorrê-la. No caminho, Sandra ficará ainda mais desesperada porque, além da dor, verá que está sangrando.

"O que você tá sentindo?", perguntará Eliana. "Um dor forte... Dói... Muito!", responderá a gestante, que terá contrações intensas e tentará se segurar. "Vai ficar tudo bem, viu?", falará a carioca. Nisso, ela verá o carro de João Pedro com Iolanda (Camila Morgado) no banco do carona atrás dela, acelerando, dando sinal de luz.

No automóvel do cacauicultor, a ex-dona Patroa perguntará sem parar o que aconteceu com sua filha. "Ela só ficô nervosa, só... Só isso...Num aconteceu nada com ela... Num pode acontecê nada com ela! Num pode!", ele responderá, tentando manter a calma.

Sandra entrará na emergência com a ajuda dos três, e a médica que a examinará correrá para preparar a sala de cirurgia para fazer uma cesárea. "Temos que tirar essa criança o quanto antes daí... Os batimentos estão muito fracos", falará a profissional de saúde.

O público acompanhará momentos de tensão, mas a novela das nove da Globo não deve estender muito o sofrimento da gestante. Depois de entrar no centro cirúrgico com a mãe, ela voltará a aparecer devastada. O roteiro da sequência não prevê cena do parto nem de Sandra recebendo a notícia de que o bebê não resistiu.

"A equipe médica vem desmontando a sala até restarem somente dona Patroa e Sandra na maca por lá. É um take que retrata, de certa forma, o vazio da alma dela. Vazio eterno. Imenso. Vazio de dar dó", escreveu o autor Bruno Luperi. A morte da filha de Sandra e João Pedro não aconteceu na primeira versão da novela. 

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (12).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.