Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUZ BRANCA

Amor Perfeito: Marcelino faz novo apelo a Jesus e vê milagre com os próprios olhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Levi Asaf caracterizado como Marcelino; ele tem o semblante triste em cena de Amor Perfeito

Marcelino (Levi Asaf) em cena de Amor Perfeito; ele fará um apelo para Jesus (Jorge Florêncio)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2023 - 8h59

Marcelino (Levi Asaf) recorrerá à conexão direta com Jesus (Jorge Florêncio) em Amor Perfeito e pedirá que o amigo divino impeça Albuquerque (Beto Militani) de ver Leonel (Paulo Gorgulho) na irmandade. O milagre acontecerá: o filho de Deus mandará uma luz branca bem na cara do delegado, que não conseguirá enxergar o ex-marido de Gilda (Mariana Ximenes) na novela das seis da Globo.

O menino, contudo, não dependerá só da ajuda soberana. Ele também armará um plano improvisado com os moradores da Irmandade de São Jacinto, que se reunirão assim que João (Allan Souza Lima) recepcionar o delegado. O filho de Marê (Camila Queiroz) pedirá para Severo (Babu Santana) fazer sala para o visitante e ganhar tempo, enquanto ele, João e Leonel subirão para o sótão.

Eles darão um jeito de esconder o idoso num canto do cômodo. Ao mesmo tempo, o personagem de Babu Santana fingirá indignação por ter a irmandade revistada pela polícia --tudo, claro, para ganhar tempo. "Este é um lugar de repouso de idosos, seu delegado! Isso não tem cabimento!", resmungará Severo.

Os demais padres perceberão o tom do chefe e tentarão entrar na mesma linha. "A que devemos o prazer da sua visita tão cedo?”, questionará Frei Leão (Tonico Pereira).

"Ele acha que nós estamos escondendo um subversivo aqui na nossa irmandade, frei Leão!", explicará Severo, citando o pretexto dado pelo delegado para estar ali. Na verdade, o cínico só estará cumprindo uma ordem de Gilda, sua comparsa.

Quando Leonel finalmente se esconder, os padres afrouxarão sua resistência ao delegado. Ele, então, vai percorrer toda a iIrmandade em busca do morto-vivo. Quando estiver prestes a desistir, o oficial colocará os olhos na escada que leva ao sótão. Ele começará a subir os degraus, apesar dos protestos de Severo.

Sua primeira reação será questionar a presença de Marcelino e João ali. "Eu tava aqui rezando pra Jesus", responderá o filho de Orlando (Diogo Almeida), de supetão. Mas o vilão seguirá desconfiado.

Ele vai percorrer todo o sótão, verificando cada canto, até chegar ao ponto em que Leonel está escondido. Será o pontapé para que Marcelino faça sempre que está em uma situação difícil: clamar por Jesus.

"Por favor, Jesus, protege o Vovô Pirata!", pedirá ele, baixinho, enquanto segura sua medalhinha com fé. O filho de Deus atenderá ao pedido imediatamente. Albuquerque estará quase encontrando o morto-vivo quando começará a ver uma luz branca invadir o sótão, tal qual um raio.

Ele tropeçará bem aos pés da cruz. "Que é isso?", questionará o delegado, ainda tonto. "Esse é o único subversivo que escondemos no nosso sótão, delegado", responderá Severo, apontando para a imagem de Jesus. "Podemos fazer mais alguma coisa pelo senhor?", perguntará.

O personagem de Beto Militani pedirá licença e irá embora. Os freis vão respirar aliviados, e Marcelino anunciará: "Eu sei! Foi Jesus que protegeu o vovô Pirata.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida pela Globo desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.