Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA DEDINA

Helena Ranaldi ficou marcada com cena pesada de A Favorita: 'Jogada na sarjeta'

TV GLOBO/KIKO CABRAL

Helena Ranaldi sorrindo como Dedina, em foto de divulgação da novela A Favorita

Helena Ranaldi é Dedina em A Favorita; a professora traiu o marido e foi expulsa de casa

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 15h41

Helena Ranaldi afirmou que a cena mais marcante de Dedina é a que a personagem é expulsa de casa em A Favorita. Casada com Elias (Leonardo Medeiros), a professora acaba se envolvendo com Damião (Malvino Salvador), amigo de seu marido. "Jogada na sarjeta", disparou a atriz da novela reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

A curva dramática da personagem foi importante na carreira da artista. Quando o prefeito descobre a traição da mulher, ele a coloca na rua com uma mãe na frente e outra atrás. Então, Dedina se vê desprezada pela população de Triunfo e tendo de morar na praça da cidade.

"A trajetória da personagem é importante para um ator. Essas mudanças no desenho dramatúrgico e todo o escândalo que isso gera na vida dela, até o final trágico, foram muito estimulantes para mim. Adoro interpretar personagens mais dramáticos", declarou a artista em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quarta-feira (17).

A personagem de Helena Ranaldi tem uma pneumonia grave, que toma conta de seus pulmões, e só tem a oportunidade de pedir desculpas a Elias e ao amante antes de morrer no final do folhetim.

"Dedina vive o conflito de manter uma relação extraconjugal com um amigo do marido e isso foi bem marcante", concluiu Helena. Ela contou ainda que está revendo o folhetim e tem sido bastante autocrítica com seu trabalhos. Ela está fora da TV, mas disse que produziu um filme recentemente pela primeira vez: Cordel do Amor Sem Fim.

"Vamos iniciar agora a pós-produção do filme: edição, montagem, colorização, sonorização etc. Depois disso, a ideia é fazermos a inscrição do filme em alguns festivais. Estou em um momento de muito trabalho, mas tenho certeza de que vai ser um filme muito bonito, que vai na contramão de tudo o que a gente está vivendo, um filme que fala sobre amor e esperança."

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington. A exibição original aconteceu em 2008.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.