Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIDA DA TV

Helena Ranaldi explica por que abandonou novelas da Globo há seis anos

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Helena Ranaldi como a personagem Verônica na novela Em Família, na Globo, em 2014

Helena Ranaldi como a personagem Verônica na novela Em Família (2014), seu último trabalho na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2020 - 9h55

De volta à TV na reprise de Fina Estampa, Helena Ranaldi explicou por que abandonou as novelas da Globo há seis anos. Após atuar na trama Em Família (2014), a atriz decidiu se aventurar no teatro e não teve o contrato renovado com a emissora. Além disso, ela acabou se mudando para São Paulo, longe dos estúdios de gravação no Rio de Janeiro.

Após o fim do folhetim de Manoel Carlos, Helena avisou a Globo que passaria uma temporada na capital paulista devido à apresentação de uma peça. "Logo depois, não tive o contrato renovado e me senti com muita liberdade para escolher os trabalhos. Quando fiz esse espetáculo, seguindo em temporada por mais três meses, eu ia e voltava para o Rio", contou a atriz.

Em seguida, a veterana explicou que diversas circunstâncias culminaram na decisão de deixar a capital carioca, como novos convites para peças, o namoro com o ator Daniel Alvim, que já morava em São Paulo, e poder ficar mais próxima da família paulista.  

"Uma coisa foi puxando a outra. Então, voltar a fazer teatro sem parar tem sido um desafio novo. Dificilmente vou abrir mão disso", revelou Ranaldi em entrevista ao jornal Extra. Apesar da rotina estabelecida, a artista não rejeita a possibilidade de voltar a aparecer na TV, mas ressalta que a proposta deve ser imperdível.

"Tenho saudade. Gosto de fazer televisão, mas o fato de morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas. Para fazer uma novela é preciso que eu praticamente me mude para o Rio durante o período das gravações. Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro", explicou ela.

"Assisti esses dias a um programa de entrevista com o autor Manoel Carlos e Tony Ramos. Me deu uma saudade enorme deles", completou a atriz.

Helena Ranaldi está prestes a se assistir na reprise de Fina Estampa, novela em que interpretou a ex-mulher de Juan (Carlos Casagrande) que vai atrapalhar a vida de Letícia (Tania Khalill).

Nas cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 29, a personagem Chiara, a ex-mulher do bon vivant e mãe de Fábio (Guilherme Leicam), voltará ao Brasil. Ela avisará que foi diagnosticada com um aneurisma cerebral inoperável e quer morrer perto do filho.

Sobre o folhetim de Aguinaldo Silva, a atriz declarou que não tem assistido, mas que sua mãe virou uma telespectadora assídua. "Às vezes, quando estamos no telefone, ela diz que precisa desligar porque vai começar Fina Estampa. Ela acha a trama divertida, está adorando. Provavelmente, deve comentar comigo quando eu aparecer", finalizou a ex-funcionária da Globo. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.