Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PENSAMENTO HOMOFÓBICO'

Carmo Dalla Vecchia discute com internauta que pediu para ele ser 'menos gay'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Carmo Dalla Vecchia como Alfredo em Cara e Coragem

Carmo Dalla Vecchia como Alfredo em Cara e Coragem; ator discutiu com mulher nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 15h40

Carmo Dalla Vecchia expôs uma nova mensagem homofóbica que recebeu nas redes sociais. Nesta quarta (17), o intérprete de Alfredo em Cara e Coragem revelou que discutiu com uma mulher que havia pedido para que ele evitasse falar que é gay.

"Só acho que não precisa falar tanto que é gay. Pensa na sua mãe que é de outra época. Só acho, pensa nela", escreveu a internauta, e o galã respondeu: "Infelizmente, você não só acha, como manifestou um pensamento homofóbico, talvez até sem ser consciente da sua parte. Minha mãe é bem mais tranquila que você".

"Temos atos homofóbicos até inconscientemente, afinal, fomos criados assim. O que você acharia se eu te dissesse para não ser tão feminina porque os homens acham isso vulgar? O que você me diria?", questionou o marido do autor João Emanuel Carneiro.

Nas conversas publicadas pelo ator, a internauta negou que seja preconceituosa. "Tenho uma filha linda que é casada com uma mulher. Só foi uma opinião, porque sei bem como são as pessoas", argumentou ela.

Em seguida, o ator rebateu essa versão: "Levei mais de dez anos para reconhecer e entender, sendo que sou gay. E você, que a princípio não é, tem tanta certeza disso? Opinião é se gosto de azul ou verde. Mostre para a sua filha a nossa conversa e ela te explica melhor".

Desde quando passou a falar abertamente sobre a sua sexualidade, Vecchia começou a receber ataques homofóbicos nas redes sociais. No mês passado, ele formalizou uma denúncia sobre esses crimes digitais e exigiu uma punição das autoridades.

"A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas", escreveu o artista no Instagram na ocasião.

Confira a conversa entre Carmo Dalla Vecchia e a internauta:

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Instagram

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.