Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSEGURANÇA

Haja Coração: Shirlei foge de perder a virgindade e ganha 'empurrão' da mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Shirlei (Sabrina Petraglia) olha triste em cena da novela Haja Coração, da Globo

Shirlei (Sabrina Petraglia) desabafará sobre sua insegurança com o corpo antes de se entregar ao amor

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2021 - 18h00

Insegura com o corpo e sua deficiência na perna, Shirlei (Sabrina Petraglia) fugirá de uma noite de amor com Felipe (Marcos Pitombo) em Haja Coração. Apesar disso, a caçula dos Di Marino ganhará um "empurrão" da própria mãe para perder a virgindade com o publicitário na novela das sete da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir do dia 21 de janeiro, Felipe servirá um jantar romântico à nova namorada em seu apartamento, com direito a luz de velas, vinho e flores. O casal conversará sobre os momentos conturbados vividos por Giovanni (Jayme Matarazzo) na trama escrita por Daniel Ortiz.

"Não sabia que o Giovanni era seu irmão. A passagem dele pela Peripécia foi complicada", comentará o colega de trabalho de Beto (João Baldasserini). "Ele foi expulso de lá, depois foi demitido da empresa que ele tava trabalhando", lamentará a ex-empregada de Felipe.

"Se eu soubesse de toda a história, que ele era inocente, ia ter feito alguma coisa pra impedir", soltará o filho de Vitória (Betty Gofman). "Cê acredita que meu irmão é inocente!?", perguntará a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes).

"Se você diz que ele é, eu acredito. A gente erra tanto quando julga as pessoa. E o pior é que, quando uma mentira é repetida por um, por outro. Depois de um tempo a pessoa tá sendo detonada por todo mundo, mas ninguém sabe de verdade o que aconteceu", completará o galã, segurando na mão da amada.

"Fico tão feliz de escutar isso. Não ia conseguir ficar do lado de alguém que não acredita no meu irmão", comemorará Shirlei. "Bom, me deixa pelo menos tirar a mesa", constatará a apaixonada, mas o mocinho não permitirá. "Amanhã, eu tiro. A gente tem coisa melhor pra fazer agora", insinuará o ricaço.

Shirlei e Felipe darão amassos quentes

Em seguida, Shirlei e Felipe darão vários amassos quentes no sofá da sala. "Tá tão bom, mas já tá ficando tarde", dirá a filha de Francesca (Marisa Orth). "Você é mais que bem-vinda pra ficar", convidará o "príncipe". "Eu sei. O que eu mais quero é passar uma noite toda com você, acordar do seu lado. Mas ainda não é hora, não sei, é tudo tão novo pra mim", disfarçará a mocinha. 

"Fica tranquila, não tem pressa. Só quero que cê saiba que quando acontecer, vou ser muito carinhoso. Vai ser muito especial", prometerá Felipe, compreensivo, dando mais um beijo apaixonado na personagem interpretada por Sabrina Petraglia.

Desabafo e incentivo

Em sua casa, Shirlei desabafará com Francesca e Tancinha. "Filha, é normal. Todo mundo tem um medinho da primeira vez", avisará a matriarca. "É, até a mãe já falou que me ficou toda nervosa na primeira noite com o pai, não foi, mãe?", concordará a ex-noiva de Apolo (Malvino Salvador). 

"Eu sei, mas não é só isso... É que... Tenho vergonha de falar", vai se esquivar a virgem. "Mas se abre com a gente, tamo só nós três aqui", insistirá a mãe. "Tá, como é que vai ser quando o Felipe me olhar, quando ele me vir assim, do jeito que eu sou", questionará Shirlei, referindo-se à sua deficiência. "Eu já tô entendendo o que tá te deixando nervosa", dirá Tancinha. 

"A roupa disfarça esconde, ela disfarça o meu defeito. Cês me entendem?", explicará a caçula dos irmãos Di Marino. "Ô, meu amor, mas o Felipe já mostrou que te ama tanto, que te acha tão linda. Cê acha mesmo
que ele vai prestar atenção nisso?", rebaterá Francesca.

"E se prestar? E se ele ficar decepcionado? Tanta gente me olha como se
eu fosse, sei lá, deformada", lamentará a irmã de Carmela (Chandelly Braz), que sempre detonou a autoestima da caçula. " ele não vai olhar. Ele vai querer fazer amor com a Shirlei, que ele ama todinha do jeitinho que ela é", ressaltará a protagonista. 

"Tenho tanto medo de perder o Felipe por causa disso", admitirá a inexperiente. "Mas, olha, Shirlei, se ele é esse homem correto, justo, vai ficar é mais apaixonado por você quando você se entregar", finalizará a feirante vivida por Mariana Ximenes.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete.

A trama é de autoria de Daniel Ortiz, responsável também por Salve-se Quem Puder, novela que terminou de ser gravada e tem previsão de voltar nos próximos meses. A Globo, entretanto, não confirma ainda o mês do retorno da história paralisada em março do ano passado devido à pandemia de Covid-19. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.