Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÚLIO GADÊLHA

Namorado de Fátima Bernardes recusa participação em 'rachadinha' em Recife

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Túlio Gadêlha ao lado de Marília Arraes, candidata à Prefeitura de Recife

Túlio Gadêlha ao lado de Marília Arraes, que sugeriu ao deputado participasse de 'rachadinha'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 23h04

Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha (PDT-PE) foi orientado por Marília Arraes (PT), candidata à Prefeitura de Recife na disputa contra João Campos (PSB), a embolsar parte do salários de seus assessores na Câmara dos Deputados. O deputado federal, no entanto, se negou a participar do esquema, conhecido como "rachadinha".

Segundo áudios revelados pela revista Veja, quando cogitava se lançar candidato à Prefeitura de Recife, Gadêlha ouviu de Arraes que teria de juntar R$ 30 mil para ajudar nos custos da campanha e uma das maneiras para isso seria pegar parte dos salários dos servidores de seu gabinete em Brasília.

"Eu disse: 'Tô vendo se junto um dinheirinho, tenho que pagar algumas coisas da campanha'", teria afirmado o deputado, segundo o aúdio. Em seguida, Gadêlha afirma que ela teria dito que a "rachadinha" é comum entre os parlamentares, mas ele diz que não embolsaria dinheiro de seus funcionários.

"Aí eu disse: 'Não, não faço isso não porque o que cada um recebe... Eu nunca vou fazer isso aí'", teria respondido o namorado de Fátima Bernardes. Ele e a apresentadora da Globo comemoraram três anos de namoro no início do mês.

A prática é a mesma que fez com que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciasse no começo de novembro o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros crimes supostamente cometidos à época em que o filho mais velho do presidente era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Gadêlha e Arraes são amigos há bastante tempo e o deputado decidiu apoiar a candidata do PT no segundo turno das eleições municipais de Recife, o que gerou críticas de seu partido, o PDT, que anunciou apoio a João Campos na disputa na capital pernambucana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.