Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA DALAVIA

Guta muda de status em Pantanal com nudez confortável: 'Direito dela'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Julia Dalavia usa uma camiseta cortada e chapéu ao posar para foto no Mato Grosso do Sul em um dos cenários da novela Pantanal

Julia Dalavia interpreta Guta em Pantanal; personagem não é mais transgressora como era em 1990

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/4/2022 - 6h40

Guta virou ícone feminista na exibição original de Pantanal. Com a atualização dos seus atos no remake da Globo, a intérprete da personagem, Julia Dalavia, afirma que ela não é mais uma transgressora. A atriz vê a mocinha como como qualquer mulher: "Luta pelo direito dela". Isso inclui a nudez, já que a engenheira vai deixar os peões loucos com banhos de rio como ela veio ao mundo na novela das nove.

"Eu acho também que essa questão da nudez, que existiu na novela em 1990, hoje vai ser diferente. Acho que a Guta faz porque ela quer, porque ela se sente confortável dentro do corpo dela e tem autonomia, sabe? Sobre as escolhas e os desejos dela, então é isso", simplifica Julia Dalavia.

No folhetim da extinta Manchete (1983-1999), Guta foi interpretada por Luciene Adami. À época, o papel gerou repercussão porque a sociedade via a personagem como uma mulher revolucionária, e as cenas de nudez reforçavam o perfil de liberdade que ela tinha.

Eu vi um pouco da primeira versão da novela e, realmente, naquela época uma mulher ter a personalidade da Guta, essa liberdade que ela tinha, era muito transgressor, mas acho que hoje em dia essa mulher poderia ser uma qualquer amiga minha. Poderia ser minha mãe, a minha tia, poderia ser a gente.

Como o debate sobre o feminismo avançou nas últimas décadas, o autor Bruno Luperi fez várias adequações ao texto criado por Benedito Ruy Barbosa, que é seu avô. Ele define que a Guta é uma feminista progressista, pois o cenário atual permite que ela se posicione de maneira diferente sem quebrar qualquer barreira ou tabu.

Para Julia, que tem 24 anos, Guta se coloca da maneira que ela quer, e isso também gera identificação das garotas de sua geração com a filha de Tenório (Murilo Benício).

Os embates mais fortes da personagem serão justamente com o pai, que é um homem extremamente machista. Para piorar, ele tem duas famílias. Guta descobre isso porque se apaixonada por um irmão, sem saber do parentesco. A partir daí, ela desmascara a vida dupla do pai e tira a mãe, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), da cegueira, da repressão que o marido sempre impôs.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.