Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM CAMILA MORGADO

Sentença: Série do Prime Video atinge o ápice com mistério, traumas e sexo

Reprodução/Prime Video

Camila Morgado em cena da 1ª temporada de Sentença

Camila Morgado em cena da 1ª temporada de Sentença; série chega ao Prime Video nesta sexta (15)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2022 - 6h30

Apesar de ter chegado atrasado para o duelo de séries nacionais com suas principais concorrentes, o Prime Video vem se estabelecendo como uma casa de ótimas opções para os fãs que priorizam produções sem legendas. Em 2021, o streaming da Amazon ganhou destaque com os dramas Dom e Manhãs de Setembro --ambos já renovados-- e, agora, atinge o ápice com Sentença, atração criminal estrelada por Camila Morgado.

Criada por Paula Knudsen, Sentença é uma produção extremamente intensa que mistura mistérios, traumas e sexo de forma orgânica e jamais gratuita. Como série criminal, ela resgata os melhores momentos de franquias internacionais como Law & Order para explorar os lados jurídicos e criminais de um caso que envolve advogados, promotores, réus e o crime organizado.

Na trama, Camila Morgado vive Heloísa, uma advogada criminalista que acredita na lei e atende casos de pessoas que não podem pagar por suas defesas. Casada com o agente da Polícia Federal Pedro (Fernando Alves Pinto), ela se divide entre a vida familiar e a paixão pelo trabalho.

Criada pelos avós, Heloísa tem contato com o mundo legal e do crime desde pequena. Quando criança, ela presenciou o assassinato de seu pai pelas mãos da própria mãe, que acabou presa e condenada a mais de 30 anos de cadeia. Já crescida, ela seguiu os passos do avô (Arthur Kohl), juiz do Supremo Tribunal Federal, e se tornou advogada.

A morte do pai e a prisão da mãe, no entanto, escondem segredos sobre o passado de Heloísa que vão sendo revelados pouco a pouco a cada episódio. Seus tramas invadem seus sonhos e memórias e afetam quase todas as suas relações --principalmente a com Pedro.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

O vilão Zeca

O vilão Zeca

Esse caldeirão de emoções de Heloísa é colocado à prova quando ela assume o caso de Dinorah (Lena Roque), mulher negra e pobre que é presa após ser acusada pela morte de um policial. Ao começar a trabalhar na defesa, ela descobre o envolvimento da maior facção criminosa do Brasil.

O líder da facção, Zeca (Rui Ricardo Diaz), um dos interessados em descobrir o responsável pela morte do policial, arquiteta da cadeia um encontro com Heloísa. Caso ela o ajude com o caso, ele conseguirá a liberação de sua mãe (Clara Carvalho) para tratar uma doença fora da prisão.

A colisão dos mundos de Zeca e Heloísa leva a uma ramificação ainda maior de mistérios. O que parecia ser um simples caso de defesa leva a protagonista a descobrir segredos obscuros envolvendo a facção e a história de Dinorah, criando camadas para uma trama intensa do início ao fim.

Protagonista de toda a trama, Camila Morgado faz um trabalho sublime como a advogada criminalista. Aproveitando a qualidade do texto de Paula Knudsen, que divide os créditos com outros seis roteiristas, ela explora cada faceta de Heloísa com perfeição.

Das cenas de sexo aos delírios traumáticos, nada do que acontece na vida da personagem é gratuito, e a performance da atriz esbanja talento e demonstra uma enorme preparação prévia do universo do Direito.

Além de Camila, o principal destaque da atração é Lena. Veterana do teatro, a atriz entra de cabeça no mundo de Dinorah e é capaz de causar angústia e deleite entre as várias emoções pelas quais a personagem passa na prisão. Menção honrosa também para Heloísa Jorge, intérprete de Moira, parceira de Zeca, uma vítima tanto da mente criminosa do amado quanto da paixão avassaladora que lhe tira o senso comum.

O maior mérito de Sentença, no entanto, é a maneira orgânica como aborda temas delicadas e que são parte essencial de sua narrativa. A série explora o racismo estrutural e o trauma causado por abusos sem qualquer artifício narrativo para jogar explicações ou afirmações de modo que soassem gratuitas. Tudo ali se encaixa e apenas enriquece a história de Heloísa e das outras personagens.

Com Sentença, o Prime Video atinge o ápice da qualidade em sua até então curta aventura entre as produções nacionais. Com um gancho criado para introduzir uma possível segunda temporada, é possível acreditar que a atração tem tudo para manter o destaque e a qualidade conquistada em seu ano de estreia.

Assista ao trailer oficial de Sentença:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.