Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTES TRAUMÁTICAS

Em Gênesis, Judá joga Tamar ao vento e a repudia: 'Ela é mesmo amaldiçoada'

REPRODUÇÃO/RECORD

Ator Thiago Rodrigues olha para frente com cara de sério e aponta o dedo em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) enxotará Tamar (Juliana Xavier) de sua vida após as mortes dos filhos

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 4h00

Judá (Thiago Rodrigues) expulsará Tamar (Juliana Xavier) de sua vida em Gênesis. Depois das mortes de seus dois filhos mais velhos, o pastor de ovelhas ficará preocupado com o estado de sua mulher, Muriel (Rhaisa Batista), que surtará e até puxará os cabelos da nora. Por isso, ele mandará a jovem para longe de sua casa e questionará: "E se ela for mesmo amaldiçoada?".

No capítulo da novela bíblica da Record previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (4), o filho de Israel (Petrônio Gontijo) conversará com Hira (Sandro Pedroso), que perguntará se não seria melhor a garota ficar na casa da família um pouco mais.

"Você viu o estado da Muriel. Se ela ficar aqui, as coisas só vão piorar. Mesmo porque não pretendo trazer a Tamar de volta", dirá Judá. "Do que você está falando?", questionará o amigo do hebreu. "E se for verdade que ela é mesmo amaldiçoada?", arrematará o pastor de ovelhas.

Hira refutará a tese do colega. "Judá, você tá passando por um momento muito difícil. É normal pensar todo tipo de coisa, mas você sabe que a Tamar não é a razão pela perda dos seus filhos. Você sabe que o casamento não foi fácil para ela. Os dois foram bem difíceis, mas ela nunca reclamou. Ficou aqui, fiel à sua família, sempre obediente, sempre como uma filha", argumentará o confidente.

O irmão de José (Juliano Laham), porém, baterá o pé e demonstrará medo de a "viúva-negra" provocar a morte de seu último filho, Selá (Guilherme Seta, na fase adulta). "Seja como for, a Tamar vai voltar para a casa do pai. Não quero que o Selá morra como aconteceu com os outros dois", cravará o pastor

Jogada à própria sorte

Na sequência, Judá mandará Tamar embora, mas a moça ainda tentará fazer média com o sogro. "Obrigada por ter cuidado de mim o tempo que eu fiquei aqui. Tentei me despedir da senhora Muriel, mas ela não quis me ver", desabafará a jovem, aos prantos.

Judá evitará o olhar da nora, que ainda clamará: "Eu também perdi, também estou sofrendo... Eu não posso mesmo ficar? Por favor". Porém, o patriarca será irredutível. "É melhor assim", arrematará o pastor.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.