Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REENCARNAÇÃO?

O que Davi faz com Matias em Além da Ilusão? Ex-juiz confessa crime

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Rafael Vitti, o Davi, e outra de Antonio Calloni, o Matias, em cenas de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) fará Matias (Antonio Calloni) de palhaço ao forjar 'ressurreição' de morta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 17h30
Atualizado em 10/8/2022 - 18h31

Uma ideia brilhante e um tanto quanto maldosa iluminará a mente de Davi/Rafael (Rafael Vitti) nos próximos capítulos de Além da Ilusão. O mágico resgatará uma técnica antiga para fazer Matias (Antonio Calloni) acreditar na "volta" de Elisa (Larissa Manoela) na novela das seis da Globo. Diante do milagre, o ex-juiz vai confessar ter matado a filha e jogado a culpa no ilusionista na novela das seis da Globo.

O plano vergonhoso, aliás, não será combinado entre poucas pessoas. A família Camargo inteira, o delegado Salvador (Jorge Lucas) e até Augusta (Olívia Araujo) presenciarão o delírio do ex-magistrado. A governanta, aliás, planejará o truque com o mágico --com o auxílio de Isadora (Larissa Manoela) e Heloísa (Paloma Duarte).

Em cenas que irão ao ar a partir desta quarta-feira (10), os aliados começarão a planejar o truque, batizado de Fantasma de Pepper. Basicamente, a ideia será transformar Isadora em Elisa --com direito às roupas que a primogênita usava no momento da morte, guardadas em um baú durante todos estes anos. Peruca e maquiagem completarão o visual.

Enquanto isso, o mágico usará todo o seu conhecimento ilusionista. Ele resgatará um truque de Giambattista della Porta (1535-1615), que consiste em projetar uma imagem em uma lâmina de vidro, com o auxílio de luzes específicas. Assim, o telespectador tem a impressão de que aquela imagem está flutuando no ar. 

Isadora se transforma na irmã

Para que o truque seja perfeito, o ex-detento arrastará o inimigo e todos os envolvidos ao cinema. Devidamente acomodados, Isadora fará sua estreia como atriz. "Vamos nos lembrar juntos do que aconteceu? Depois que a Dorinha abriu a porta pra mim, corri para a pensão e encontrei o senhor apontando a arma para o Davi. Lembra?", dirá a ruiva, fingindo ser a irmã.

Matias ficará agoniado, enquanto a filha remonta cada cena do fatídico dia --desde a interrupção do pai, o momento em que Elisa arrancou a pulseira, as ameaças do ex-juiz e o tiro. Relato feito, ela insistirá para que o pai admita seus crimes. "Preciso que fale pra mim. O que aconteceu?", pressionará.

"Eu... Eu atirei. Eu atirei... Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou", soltará o homem, chorando copiosamente. "O joelho. Foi por isso que errou a mira", compreenderá a moça. "É claro que foi, eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso", completará.

Confissão deixa Violeta atordoada

A essa altura, Violeta estará chocada. O delegado também ficará boquiaberto com a confissão. O ex-juiz, por sua vez, começará a ver os bate-bolas e ficará prestes a mergulhar em uma crise.

"Preciso que me conte por que acusou o Davi, papai. Que confesse o que fez para condená-lo e peça perdão a ele. Só assim descanso em paz", continuará a moça, encurralando o ex-magistrado ainda mais.

"Pus a culpa no mágico porque ele te seduziu, te estragou, jogou você contra mim, contra a sua família. Não podia ficar solto enquanto eu, que só queria te livrar do malandro, ia preso. Não achei justo. Ele mereceu", soltará o crápula.

"Então, Davi nunca tocou naquela arma?", questionará a jovem. "Nunca, filhinha. Eu... Eu obriguei o perito a forjar um laudo incriminando o Davi. Mas ele se negou e fugiu com a minha arma. Chamei então outro especialista de minha confiança, de Belo Horizonte, e plantamos outro revólver", admitirá o homem.

A falsa Elisa se dirá decepcionada. O personagem de Antonio Calloni bradará que se entrega à polícia caso a filha assassinada o perdoe. "Mas é claro que perdoo. Você é o meu paizinho. E eu te amo", vai declarará o falso fantasma, antes de desaparecer.

Com isso, Davi finalmente cairá nas graças de Violeta. O delegado, no entanto, não poderá avançar no processo. Ele terá de esperar o ex-juiz fazer um depoimento em juízo. Pouco tempo depois, o homem realmente irá ao delegado e confessará o crime. Mas o mágico, que será preso após um confronto Joaquim (Danilo Mesquita), terá de esperar que o juiz aceite o pedido de revisão criminal.

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.