Horário em crise

Glória Perez e Benedito Ruy Barbosa disputam vaga de A Regra do Jogo

João Cotta/TV Globo

Glória Perez durante entrevista ao programa Ofício em Cena, na GloboNews - João Cotta/TV Globo

Glória Perez durante entrevista ao programa Ofício em Cena, na GloboNews

DANIEL CASTRO - Publicado em 25/09/2015, às 04h47

Glória Perez (autora de Salve Jorge e Caminho das Índias) e Benedito Ruy Barbosa (O Rei do Gado, Meu Pedacinho de Chão) são os autores com mais chances de emplacar a novela que substituirá A Regra do Jogo, em março, na vaga deixada ontem por Sagrada Família (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, adiada para outubro de 2016. A novela, que começaria a ser gravada em novembro e já tinha quase todo o elenco escalado, perdeu a vez por causa de trama política, que poderia ter problemas com a legislação durante a campanha eleitoral do ano que vem.

"A novela de Maria Adelaide é sobre uma família de políticos, o pai que é ex-prefeito, o filho que quer ser prefeito, um senador da República corrupto etc.", justifica Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia diária da Globo. "A novela tem uma trama política que seria amputada por causa da legislação eleitoral", complementa Maria Adelaide.

Abreu trabalha com várias possibilidades para substituir A Regra do Jogo. "Estou entre Velho Chico de Benedito [Ruy Barbosa], que já tem capítulos escritos e sinopse aprovada, ou Glória Perez, que vai me mandar hoje [ontem] uma sinopse, Lauro César Muniz, que é nosso novo contratado, mas acho difícil que tenha alguma coisa pronta, Duca Rachid e Thelma Guedes e outros menos votados. A que está mais perto de ser aprovada, por ter mais capítulos entregues, é a do Benedito, mas estamos avaliando as dificuldades de produção", afirma.

A Globo tem pressa para decidir, afinal seis meses é considerado o tempo limite entre a escolha de uma novela e sua estreia. Hoje, Silvio de Abreu se reúne com Benedito Ruy Barbosa e com o diretor Luiz Fernando para discutir as "dificuldades de produção" de Velho Chico. A obra, sobre conflitos em torno das obras de transposição do rio São Francisco, leva vantagem também por ser uma trama rural. Setores da Globo avaliam que as dificuldades enfrentadas por Babilônia e A Regra do Jogo no Ibope também estão relacionadas ao fato de essas novelas serem muito realistas, o que afugentaria o público "escapista" para a bíblica Os Dez Mandamentos e para as produções infantojuvenis do SBT.

Elenco de Sagrada Família

Segundo Silvio de Abreu, o elenco da novela de Maria Adelaide Amaral não deve sofrer abalos nem mesmo com a escalação da substituta de A Regra do Jogo. "O elenco permanece o mesmo e vai se preparar mais até a estreia. Não pretendemos mudar nada no que se refere aos atores contratados. Os que não têm contrato exclusivo com a Globo serão avaliados, e o seu aproveitamento vai depender de seus compromissos particulares. A escalação do novo elenco vai depender da novela que for aprovada e das escolhas do diretor e do autor", adianta.

Já estão confirmados em Sagrada Família: Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Camila Morgado, Vera Holtz, Vladimir Brichta, Tarcísio Meira e Regiane Alves, entre outros.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?
Game of Thrones, com desfechos impactantes.
0.00%
The Big Bang Theory, comédia que acompanhei desde o início.
0.00%
A volta de Big Little Lies, que foi um sucesso.
0.00%
A nova temporada de Troca de Esposas, da Record.
0.00%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook