Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Verdades Secretas

Último capítulo tem 15 cenas secretas; em uma delas, Angel pode matar Alex

Fotos Reprodução/TVGlobo

Drica Moraes (Carolina) deve se matar no último capítulo de Verdades Secretas - Fotos Reprodução/TVGlobo

Drica Moraes (Carolina) deve se matar no último capítulo de Verdades Secretas

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/9/2015 - 4h53
Atualizado em 25/9/2015 - 10h12

Verdades Secretas, novela das onze da Globo, chega ao último capítulo nesta sexta-feira (25) envolta em muita especulação sobre o desfecho do triângulo amoroso central. O mistério promovido pela emissora vem alimentando rumores de que o final será diferente daquele que "vazou" há duas semanas. É grande a possibilidade de uma segunda tragédia. Nessa nova versão, Angel (Camila Queiroz) mataria Alex (Rodrigo Lombardi) após o suicídio de Carolina (Drica Moraes), que ficou arrasada ao descobrir que o marido a traía com a própria filha. Para aumentar o suspense, o diretor Mauro Mendonça Filho gravou 15 cenas secretas em um esquema especial que confundiu até mesmo os atores envolvidos.

Se o autor Walcyr Carrasco mantiver o que estava previsto e que foi gravado no Projac (central de estúdios da Globo), Carolina se mata nas primeiras cenas de hoje, após ter flagrado o marido e a filha nus na cama. Ela dará um tiro na direção dele, mas acertará um abajur que se espatifará. 

O vazamento do suicídio irritou o autor, que resolveu reescrever boa parte do último capítulo, com cenas secretas e outras falsas. Com isso, o diretor Mauro Mendonça Filho montou um esquema de guerra contra vazamentos. Recrutou pessoas de sua confiança para cuidar pessoalmente do preparo das novas cenas, que foram gravadas separadamente, apenas com os atores envolvidos.

Os atores receberam somente os diálogos de seus personagens, já impressos em papel, não via internet, como é de costume. Ensaiaram na hora e gravaram logo em seguida. O diretor ainda mandou um e-mail para toda a equipe exigindo o compromisso de combater o vazamento de informações sobre o desfecho da trama. Ele orientou a todos a não fazer fotos nos cenários nem nos bastidores nas últimas semanas.

Até os roteiros que servem de guia de gravação para a produção perderam os detalhes das cenas. Só informações essenciais foram colocadas, como quem estava na sequência e onde ela seria gravada. Há 15 cenas que não constam nesses roteiros, e a última delas indica somente que a trama termina com imagens de São Paulo em um helicóptero.

Há boatos também de que Carolina atira na filha e, por isso, comete o suicídio. Camila Queiroz gravou dois casamentos para Angel, um com Gui (Gabriel Leone) e outro com Alex. Mas cogita-se que essas cenas tenham sido feitas somente para despistar o verdadeiro final, que seria a mocinha acabando com a vida do amante.

O ator Rodrigo Lombardi (Alex) em cena exibida no capítulo de ontem (24)

Outros afirmam que os casamentos são uma "viagem" de Angel, que enloquecerá morando no quarto dos fundos da casa do pai e relembrando sem parar o que estava escrito no bilhete deixado por sua mãe antes do suicídio: "Adeus, tua mãe. Adeus, tua mãe. Adeus".

Depois do enterro da mãe, Angel irá embora para São Carlos, no interior de São Paulo, para viver com o pai, a madrasta e a irmã. Gui (Gabriel Leone) será o primeiro a ir atrás dela, que não aceitará seu pedido de casamento. Depois, Alex aparecerá e convencerá Angel a viajar com ele para São Paulo. Ela irá para casa de sua avó e receberá das mãos de Hilda (Ana Lucia Torre) o revólver que sua mãe se matou. Doente, a aposentada morrerá logo depois. Seria com essa arma que Angel mataria Alex.

Confira o desfecho de alguns personagens:

No material gravado e que deve ir ao ar tem Anthony (Reynaldo Gianecchini) surgindo com Giovanna (Agatha Moreira) carregando várias malas. Eles se encontrarão com Maurice (Fernando Eiras) e deixarão o Brasil. Enquanto isso, Fanny (Marieta Severo) chorará no colo de Visky (Rainer Cadete). 

O booker desistirá de seu amor platônico por Léo (Raphael Sander), e o loiro vai virar o novo "bofe" da empresária. Mas isso não significa que ela vai se dar bem. Walcyr Carrasco declarou em entevistas que não é contra a prostiuição e, sim, o explorador do sexo pago. Isso é um indício de que Fanny deve pagar por ter explorado o book rosa em sua agência.

Em outra sequência, de forma não assumida, o público verá Lourdeca (Dida Camero) indo embora com Visky. Eles vão olhar para os lados e para trás para ver se ninguém está olhando e seguirão abraçados.

Grazi Massafera (Larisssa) em cena com Álamo Faco (Emanoel); modelo deve se reabilitar

O desfecho de Larissa (Grazi Massafera) está entre os que foram mantidos em segredo. As últimas cenas dela que constavam nos roteiros da trama foram ao ar ontem. 

Bruno (João Vitor Silva) conhecerá uma garota durante o tratamento na clínica de reabilitação. Tudo indica que ele termina com um romance heterossexual e longe das drogas. Pia (Guilhermina Guinle) se acertará de vez com Igor (Adriano Toloza) e deve dar ao personal o filho que ele tanto quer.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.