Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO LESSA

Globo tira ator na Record para fazer par com Taís Araujo em novela das sete

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Paulo Lessa usa longos dreadlocks e barba; ele sorri para a câmera em ensaio fotográfico de Cara e Coragem

Após viver general em Gênesis (2021), Paulo Lessa interpretará o ex-segurança Ítalo em Cara e Coragem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2022 - 12h39

Paulo Lessa trocou a Record pela Globo e fará par romântico com Taís Araujo na nova novela das sete da emissora, Cara e Coragem. Em 2021, o artista viveu o general Bakari em Gênesis (2021). Na trama das 19h que substituirá Quanto Mais Vida, Melhor, ele interpretará o ex-segurança Ítalo, que vive um romance secreto com Clarice (Taís Araujo).

É o primeiro papel de destaque do ator na Globo. Após passar meses com os olhos contornados pela maquiagem egípcia e cabeça raspada em Gênesis, o artista ostentará longos dreadlocks e barba cheia para sua caracterização no folhetim de Claudia Souto.

Na novela, Taís Araujo será diretora da Companhia Siderúrgica Gusmão (CSG), um negócio de família. Visionária, ela apoiará financeiramente as pesquisas de Jonathan (Guilherme Weber). O cientista, então, descobrirá uma fórmula secreta à base de magnésio, algo que pode mudar os rumos da empresa. 

Só que a fórmula também será cobiçada pelo irmão da ricaça, Leonardo (Ícaro Silva). O vilão contará com a ajuda da amante, Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na CSG, e do empresário Danilo (Ricardo Pereira), para roubar a carta na manga da irmã. 

Pouco tempo depois, a empresária será assassinada misteriosamente. É nesse ponto que a história de Ítalo se entrelaçará com Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), protagonistas do folhetim. Donos da agência de dublês Coragem.com, uma sociedade com Rico (André Frambach), os colegas de trabalho farão de tudo para descobrir o que realmente aconteceu com a ricaça.  

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Marcelo Serrado, Taís Araujo e Paolla Oliveira nos bastidores de Cara e Coragem

Marcelo Serrado, Taís Araujo e Paolla Oliveira em novela

Tudo ficará ainda mais confuso quando o quarteto souber que a mulher morta tem uma sósia: a massoterapeuta Anita (Taís Araujo). Ela será a chave para desvendar os planos de Leonardo no folhetim.

"O universo da novela é dos dublês, mas a temática é da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a microcoragem, como romper uma relação na sua vida particular, à coragem para mudar de emprego; até a macrocoragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês", explica a autora, Claudia Souto, em entrevista ao Gshow.

Com direção artística de Natalia Grimberg e direção geral de Adriano Melo, a obra é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A próxima novela das sete da Globo tem previsão de estreia para 30 de maio e terá 197 capítulos, a mais longa na faixa desde Ti Ti Ti (2010).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na atual novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.