Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONQUISTA INÉDITA

Remake de Elas por Elas terá primeira protagonista trans da história das novelas

CAIUÁ FRANCO/TV GLOBO

Maria Clara Spinelli usa uma blusa azul e está encostada numa parede cinza em ensaio fotográfico; ela encara a câmera, séria

Maria Clara Spinelli em foto de divulgação de Supermax (2016); atriz será protagonista de novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2023 - 10h39

A Globo definiu uma das personagens principais do remake de Elas por Elas (1982). Maria Clara Spinelli será Renée, uma das amigas cujas histórias conduzem a trama. Será a primeira vez que uma atriz trans terá um papel de protagonismo na história da teledramaturgia brasileira. Os debates sobre gênero também serão abordados na trajetória da personagem, que aparecerá como Renê na primeira fase e passará por um processo de transição.

No decorrer da novela, ela explicará sua história e dirá que sempre se identificou com o gênero feminino. "Eu não virei mulher. Nasci mulher", afirmará a personagem, quando aparecer transicionada após uma passagem de tempo de 25 anos. As informações são da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Será o quinto trabalho de Maria Clara na teledramaturgia da Globo. Ela teve papéis nas novelas Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017). Também participou das minisséries Supermax (2016) e Carcereiros (2017).

Na versão original, Renê era interpretado por Reginaldo Faria. Coadjuvante, o rapaz era cunhado de Carmem (Maria Helena Dias). Tudo indica que a trama dele será incorporada por uma das sete amigas protagonistas. 

Deborah Secco e Thalita Carauta também estão confirmadas no remake da trama de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), assim como Cássio Gabus Mendes, filho do autor. O ator será o vilão da história e formará par romântico com Lara, personagem de Deborah Secco --equivalente a Márcia, interpretada por Eva Wilma (1933-2021) na versão original.

Além de Eva, a primeira versão da novela foi estrelada por Aracy Balabanian, Joana Fomm, Ester Góes, Sandra Bréa (1952-2000), Maria Helena Dias e Mila Moreira (1946-2021). A adaptação mudará o nome das protagonistas, mas manterá as principais características delas.

Outras alterações importantes acontecerão na ambientação --desta vez a história se passará no Rio de Janeiro-- e no enfoque da trama, agora com mais destaque para os romances.

A emissora optou por tirar a história de São Paulo para facilitar a operação. O destaque aos casais, em detrimento do humor, deve-se à faixa de horário. Originalmente exibida às sete, a novela será adaptada para a faixa das seis. A nova versão da história deve substituir Amor Perfeito no segundo semestre deste ano.

Elas por Elas tem sido reescrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, dupla responsável por Nos Tempos do Imperador (2021) e Novo Mundo (2017). A edição original está disponível no catálogo do Globoplay.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#144 - O verdadeiro resultado do teste de DNA de Jenifer em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.

TUDO SOBRE

Elas por Elas


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.