Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA POLÍTICA

Globo fica em saia-justa após Iza e Emicida rejeitarem música de Lobão em novela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Iza está posando para foto de quatro, com sandália plataforma

Iza se recusou a gravar Vida Louca, Vida, tema escolhido para a abertura de Cara e Coragem

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 15h53
Atualizado em 10/5/2022 - 16h15

Iza e Emicida causaram uma tremenda saia-justa na Globo. Os dois se recusaram a gravar Vida Louca, Vida, tema escolhido para ser abertura de Cara e Coragem, por divergências políticas com Lobão, autor da canção ao lado de Bernardo Vilhena. Agora, a emissora está avaliando a possibilidade de trocar a música, que foi imortalizada na voz de Cazuza (1958-1990).

A informação foi publicada pela colunista Patrícia Kogut e confirmada pelo Notícias da TV. Nos bastidores da próxima novela das sete, a atitude de Iza e Emicida caiu com uma bomba, já que será pouco provável que outro artista de renome queira gravar a música de Lobão depois desta repercussão.

Aceitar fazer a canção após o protesto de Iza e Emicida seria uma maneira de concordar com as opiniões políticas do compositor e cantor, que votou em Jair Bolsonaro e foi um dos artistas mais engajados na eleição de 2018. Atualmente, ele se diz contra o presidente.

A novela de Claudia Souto estreia em 30 de maio e será preciso correr contra o tempo atrás de autorização para uma nova canção, caso a emissora decida trocar mesmo a música.

Procurada pela reportagem, a Globo desconversou. "Desconhecemos essa informação, o tema de abertura de Cara e Coragem não está definido ainda e, portanto, não divulgamos nada", disse a Comunicação da emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.