Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANA ALGAÑARAZ

Após fiasco em nova programação, executiva ex-Endemol deixa RedeTV!

DIVULGAÇÃO/ENDEMOL

Juliana Algañaraz com uma blusa branca e uma saia preta, olha de forma séria para a câmera

Juliana Algañaraz, da RedeTV!: executiva deixa de comandar programação após seis meses

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 14h34
Atualizado em 10/5/2022 - 20h36

[Este texto foi atualizado às 20h30]

Juliana Algañaraz deixou o comando da programação da RedeTV! após seis meses por causa do desempenho ruim da grade idealizada por ela. Entre os fiascos estão o novo Encrenca, que conta com Gretchen e Narcisa Tamborindeguy; o Bom Dia Você, matinal comandado por Eri Jonhson e Alinne Prado; e o Shark Tank Brasil, já exibido na TV paga pela Sony.

A informação foi confirmada pela emissora em comunicado enviado ao Notícias da TV. De acordo com a RedeTV! Juliana Alganãraz continuará com outras funções na empresa. Veja a nota:

"A RedeTV! e Juliana Algañaraz promovem uma reestruturação organizacional no modelo de novos negócios. A partir de agora, Juliana deixa a consultoria da programação para se dedicar exclusivamente à área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário, inclusive coordenando a implantação, já em curso, de um novo complexo de estúdios adjacente ao CTD - RedeTV!", disse a assessoria de imprensa da emissora.

Após a publicação da primeira versão deste texto, Juliana procurou a reportagem para informar que ela deixou, sim, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Mas a parceria que inclui exclusividade da produtora La Reina --fundada por ela-- para alugar os estúdios da RedeTV! continua.

Juliana Algañaraz foi executiva da Endemol Shine Brasil durante quatro anos. Ela comandou toda a produção da empresa e negociou formatos com diversas emissoras. No ano passado, ela tentou mudar a cara da RedeTV! para provocar uma reação nos números de audiência, que estão em baixa. 

Entre as novidades que Juliana trouxe, houve a mudança do elenco do Encrenca e o lançamento de uma nova programação matinal. O dominical, outrora maior ibope da casa, sucumbiu de vez em novo formato e mal chega a um ponto na Grande São Paulo. Já na faixa matinal, houve a reformulação do Você na TV, com João Kleber, e o lançamento do Bom Dia Você. 

Kleber, que ainda conseguia índices interessantes, ficou perto do traço ao começar às 8h45 da manhã. Já o Bom Dia Você, com Eri Johnson e Alinne Prado, teve a qualidade muito questionada nos bastidores. Desde sua estreia, o feminino ficou com menos de 0,5 ponto em todos os dias.

Para o horário nobre, Juliana trouxe o Shark Tank Brasil, produzido pela Endemol e exibido pela Sony na TV paga. Em sua segunda vez na TV aberta, já que havia ganhado uma chance na Band anteriormente, o programa só alcançou 0,2 ponto --um índice baixo para o horário nobre. Atrasos na produção de lançamentos também foram fatores que ajudaram em sua queda.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.