Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÃS FAMOSOS

Emicida, Pabllo e até BBB se rendem a Irmão do Jorel: 'Entrou para cultura pop'

DIVULGAÇÃO/CARTOON NETWORK

Cena do desenho Irmão do Jorel mostra vovó Juju e irmão do Jorel encarando Kassius Kleyton, dublado por Emicida

Emicida (à dir.) encara vovó Juju e o irmão do Jorel em cena da animação: cantor pediu para dublar

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2022 - 6h25

Uma das principais animações brasileiras da história, Irmão do Jorel estreou a segunda parte de sua quarta temporada no fim de janeiro em ritmo de festa. Além de chegar ao esperado centésimo episódio, a nova leva conta com o retorno de Kassius Kleyton, dublado por Emicida.

O cantor indicado ao Emmy por AmarElo é fã declarado do desenho --e não é o único famoso a explicitar sua paixão. "Já vi a Pabllo Vittar assistindo ao Irmão do Jorel, o Criolo já participou de um episódio também, o Whindersson Nunes já apareceu em um Stories dele vendo. Até no BBB teve uma rodinha de conversa debatendo Irmão do Jorel, sabe? Todo mundo de que a gente gosta já falou sobre o desenho em algum momento", valoriza Zé Brandão, produtor e sócio do Copa Studio, responsável pela animação.

"Já faz parte da cultura pop brasileira, né?", completa Marina Filipe, gerente sênior de produções originais da WarnerMedia para crianças e família. "Para nós, é um orgulho fazer parte dessa história e ver a resposta do público. Ver que chegamos a 100, 104 episódios no ápice, com o Irmão do Jorel sendo uma grande referência na animação brasileira."

Emicida admira tanto o desenho que pediu para participar novamente, após dublar um episódio da segunda temporada em que seu personagem era derrotado pela avó do protagonista em uma batalha de rap. "Até hoje não me conformo de ter perdido a batalha para vovó Juju no Irmão do Jorel. Sei que é zoeira, mas eu precisava de uma outra oportunidade", escreveu.

Além dos famosos, Irmão do Jorel também faz sucesso entre outros animadores e produtores de conteúdo audiovisual --para quem, inclusive, a série virou inspiração. "Na época em que a gente começou, não existiam animações brasileiras que reverberassem com um público maior que o infantil. Tinha exemplos maravilhosos, como Peixonauta, O Show da Luna, Meu Amigãozão, mas elas ficavam muito no universo das crianças. Então, a gente não tinha nenhum precedente", lembra Zé Brandão, que continua:

Foi surpreendente demais quando ganhamos o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro [de melhor série de animação, em 2019] e, quando descemos do palco, teve uma procissão de gente que veio falar comigo e dizer que era fã. Eu só pensava: 'Se falar para minha mãe que essas pessoas me procuraram, ela vai dizer que estou mentindo'. É muito legal que a classe nos reconheça.

Com 104 episódios no currículo, a equipe desconversa quando é questionada sobre o futuro de Irmão do Jorel. Mas, no que depender da paixão pela história e pelos personagens, a animação não chegará ao fim tão cedo. "A gente se apaixonou por essa família, é prazeroso estar com ela sempre", diz Brandão. "Ainda não podemos falar muito, mas teremos novidades em breve. É um universo com infinitas possibilidades", promete Marina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.