Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUMA NO RIO

Globo faz 'mulher-onça' do remake de Pantanal sofrer mais tempo no asfalto

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Alanis Guilen com um olhar fundo e uma camisa branca nas gravações de Pantantal

Alanis Guillen como Juma em Pantanal: choque da vida da cidade grande será mais explorado

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2022 - 6h50

A Globo esticou uma trama importante de Pantanal com a expectativa de bombar o início da segunda fase. O público verá Juma (Alanis Guillen) sofrer um choque cultural com a nova realidade urbana no Rio de Janeiro em trecho da história que deu ibope de reta final em sua primeira versão. A protagonista vai estranhar a modernidade da cidade que conhecerá ao lado de Jove (Jesuíta Barbosa).

O drama da mulher-onça criada no meio do mato e que pisa na cidade grande pela primeira vez foi uma das tramas que levaram a versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa a bater recordes de público nos anos 1990. Tudo foi mostrado em apenas três capítulos.

Desta vez, a história será explorada durante seis episódios do folhetim.  As gravações dessa passagem já ocorreram, comandadas por Gustavo Fernandez, que assumiu Pantanal após a estreia por causa da saída do diretor Rogério Gomes, o Papinha, que deixou 60 capítulos prontos.

Juma irá para o Rio de Janeiro com Jove após o playboy brigar com José Leôncio (Marcos Palmeira) pela primeira vez, dias depois de pisar no Pantanal. Apaixonado, ele convence a garota a sair pela primeira do Mato Grosso do Sul e encarar a vida urbana.

Madeleine (Karine Teles), mãe do protagonista, e a sua avó Mariana (Selma Egrei), não vão gostar nada da presença de Juma, que verá sua vida virar um inferno por causa da sogra. Com saudade do seu mundo e sem se adaptar, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) volta para o Pantanal e termina com Jove. 

Na exibição original, Juma no Rio de Janeiro fez Pantanal, exibida na extinta Manchete (1983-1999), ultrapassar médias de 31 pontos, segundo dados da Grande São Paulo. A emissora só viu esses índices novamente na reta final. Se nenhuma grande alteração ocorrer, a versão da Globo apresenta essa parte da trama em meados de junho. 

Outro trecho do folhetim que se destacou em audiência na época foi o momento em que o vilão Tenório (Antônio Petrin), vivido por Murilo Benício no remake, corta o órgão genital do seu capaz Alcides (Ângelo Antônio), que será interpretado por Juliano Cazarré.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.