Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANTAGONISTA

Globo muda trama de Pantanal para vilão atazanar a vida de José Leôncio

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Karine Teles com a mão no ombro de Caco Ciocler e posando para uma foto em Pantanal junto com o ator

Karine Teles e Caco Ciocler em Pantanal: versão da Globo aumenta antagonismo de Gustavo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 7h00

A Globo mudou parte da trama amorosa principal de Pantanal e cresceu a participação de Gustavo, que na nova versão é interpretado por Gabriel Stauffer e Caco Ciocler. Na trama original da Manchete (1983-1999) --exibida em 1990--, o papel foi feito por José de Abreu e tinha ares de mocinho. Agora, ele vai brigar para valer com José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) para ter o amor de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles).

O remake assinado por Bruno Luperi também terá o núcleo do Rio de Janeiro mais ativo, deixando um espaço maior para o núcleo urbano. A ideia do autor é tentar atrair o público que não curte muito histórias rurais.

Na primeira versão, o personagem que foi de José de Abreu só conheceu José Leôncio quando Madeleine e o peão já estavam prestes a se casar. Na atual novela das nove, Gustavo já aparece no primeiro encontro dos protagonistas, em um bar do Rio de Janeiro. Ele tenta atrapalhar o romance, mas não consegue impedir que os dois acabem na cama e se casem.

Sem se adaptar à vida na região pantaneira, Madeleine foge de volta para o Rio de Janeiro e aparece casada com Gustavo na segunda fase. O filho dela, Jove (Jesuíta Barbosa), não se dá bem com o padrasto, que sempre viveu à sombra do amor do passado da mulher com o peão.

Em 1990, Gustavo deixou a trama na metade, já que Madeleine morreu em um acidente de avião. José de Abreu saiu de Pantanal e foi fazer uma minissérie chamada O Canto da Sereia (1990), que protagonizou juntamente com Ingra Lyberato --a atriz fez Madeleine na primeira fase do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Agora, o papel dele ficará até o final da história.

Outra mudança grande que Bruno Luperi fez na novela foi aumentar o núcleo do Rio de Janeiro e deixá-lo mais ativo. Nos bastidores, o elenco brinca que tem uma "novela normal" dentro do fenômeno Pantanal. No terço final da versão da Manchete, praticamente todo mundo havia se mudado para a fazenda de José Leôncio.

No remake, Madeleine vira uma influenciadora digital de sucesso no Rio de Janeiro e chega a prejudicar a imagem do antigo amor para se vingar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/6 a 9/7

Sexta, 24/6 (Capítulo 77)
Tadeu elogia as cabeças de gado de Tenório, sem saber que o pai de Guta roubou os animais da fazenda de José Leôncio. Mariana não aceita o convite de Irma para ir ao Pantanal. Nayara e Gustavo ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.