Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA GASTRONÔMICA

Jéssica Ellen foge de 'cronômetro humano' e dá bronca durante reality

BOB PAULINO/GNT

Imagem de Jéssica Ellen durante apresentação à imprensa do Cook Island

Jéssica Ellen durante apresentação à imprensa do Cook Island; atriz estreia como apresentadora

Além da participação na Dança dos Famosos, Jéssica Ellen enfrenta o desafio de comandar o Cook Island - Ilha do Sabor, novo reality gastronômico do GNT. Em sua estreia como apresentadora, a intérprete de Camila em Amor de Mãe (2019) foge do posto de "cronômetro humano" e até dá bronca nos cozinheiros da atração.

"Sempre acontecia isso, falavam para eu ir interagir lá, [e eu dizia:] 'Chefes, faltam sei lá quantos minutos'. E eles respondiam assim: 'Sim, chefe!' Eu falava [em tom firme]: 'Não sou a chefe!'. Mas assim, eles nem prestavam atenção, estavam tanto ali vivendo aquela experiência", confessa Jéssica durante a apresentação do reality à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente.

"Tinham alguns momentos até que a gente falava, e eles [os participantes] faziam: 'Aham', mas nem ouviam nada", complementa Joaquim Lopes, que divide com a atriz o comando da atração.

Geralmente, apresentadores de disputas gastronômicas ficam restritos a repassar informações sobre as dinâmicas do episódio e alertas sobre o tempo das provas. Porém, no Cook Island, Jéssica e Lopes também tiveram que encarar o sol escaldante da praia de Subaúma, na Bahia. "Eu amei porque fiquei mais preta, amor, voltei da Bahia preta, linda, dourada", comemora ela.

"Eles [os participantes] não paravam um minuto, eu ficava sempre: 'Meu Deus, não aguento mais fumaça'. Nada se compara ao que eles viviam e assim, passava uma hora, uma hora e meia, em dois minutos, porque era muito dinâmico, muito bonito de ver a entrega deles e a paixão pela culinária", opina a titular do reality show.

No Cook Island - Ilha do Sabor, 12 cozinheiros são colocados à prova em uma disputa por R$ 100 mil. Os pratos são avaliados pelos chefes Manuelle Ferraz e Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor. Os episódios são divididos em três etapas: na Prova Rústica, os competidores formam grupos e precisam cozinhar sob o sol escaldante com utensílios e técnicas rudimentares.

Os perdedores dessa etapa se enfrentam individualmente na Prova Gourmet, na qual devem criar pratos de alta gastronomia com ingredientes obrigatórios -- nesta fase, os chefs trabalham em uma cozinha totalmente equipada e coberta. Os dois cozinheiros com os piores desempenhos disputam o Duelo Final, e um deles deixa a disputa.

Produção da Boxfish, de Diego Guebel (ex-Band), a primeira temporada de Cook Island - Ilha do Sabor conta com dez episódios, exibidos semanalmente as quintas-feiras, às 21h45. Os programas também são disponibilizados semanalmente no Globoplay para os assinantes do pacote Canais Ao Vivo. Confira o trailer do reality:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.