Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR DE MÃE

Globo escala ator 'antinovela' para atuar com Regina Casé em trama das nove

Fernanda Luz/Gshow

Júlio Andrade: ator que não costuma fazer novelas estará em próxima trama das nove da Globo - Fernanda Luz/Gshow

Júlio Andrade: ator que não costuma fazer novelas estará em próxima trama das nove da Globo

GABRIEL VAQUER

Publicado em 7/5/2019 - 5h33

Amor de Mãe, novela das nove que a Globo estreia em novembro, terá o ator Júlio Andrade em seu elenco. Andrade, de 42 anos, ganhou notoriedade ao protagonizar Sob Pressão, que será encerrada em julho. Agora, ele terá seu primeiro papel importante em uma novela. O "ator de cinema" foi um pedido da autora Manuela Dias, que gostou de seu trabalho na minissérie Justiça (2016), também escrita por ela.

Avesso às novelas, Júlio Andrade vive repetindo que o cinema é sua grande paixão. Na TV, tem preferência pelas séries, por terem uma linguagem mais próxima à dos longa-metragens. Seu currículo contém quatro séries, duas delas como protagonista, e participações menores em quatro novelas.

Na Globo, ele atuou nas séries Força-Tarefa (2010-2011), Doce de Mãe (2014) e Sob Pressão (2017-2019). Nas novelas, teve papéis discretos em Ciranda de Pedra (2008), Caminho das Índias (2009), Passione (2010) e O Rebu (2014).

Fora da Globo, seu principal trabalho foi a série 1 Contra Todos, da Fox, que lhe rendeu indicação ao Emmy Internacional de melhor ator em dois anos consecutivos (2017 e 2018). Na Globo, ele foi premiado no Melhores do Ano, promovido pelo Domingão do Faustão, como melhor ator de série em 2017 por Sob Pressão.

Em Amor de Mãe, o ator integrará o núcleo central e contracenará com Regina Casé, outra profissional que também é raramente vista em folhetins. A última novela de Regina foi As Filhas da Mãe (2001).

reprodução/tv globo

Lázaro Ramos em Os Melhores Anos das Nossas Vidas; de volta às novelas após programa


Lázaro Ramos em Amor de Mãe

Outro ator que volta a dar as caras em uma novela é Lázaro Ramos. O último trabalho dele no gênero foi Geração Brasil (2014), maior fracasso da faixa das 19h da Globo. Depois disso, estrelou o seriado Mister Brau (2015-2018) e investiu em dois projetos, sem êxito, na carreira de apresentador: Lazinho com Você (2017) e Os Melhores Anos das Nossas Vidas (2018).

O ator baiano atuará novamente com sua mulher, Taís Araújo, já confirmada em Amor de Mãe. Também estarão na novela Thiago Fragoso, Adriana Esteves, Murilo Benício, Malu Galli, Fernanda Rodrigues e Chay Suede. 

Amor de Mãe está prevista para entrar no ar em novembro. Inicialmente, o drama substituiria O Sétimo Guardião, mas Walcyr Carrasco furou a fila e emplacou A Dona do Pedaço, que estreia no próximo dia 20.

A novela de Manuela Dias contará a história de uma mulher pobre que sai do interior de Minas Gerais em busca do filho que foi vendido pelo próprio pai. Regina Casé será a heroína. Ela volta às novelas embalada pelos prêmios que ganhou por sua atuação no filme Que Horas Ela Volta?, de 2015.

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.