Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOSTALGIA

Depois de Tiago Iorc e Sandy & Junior, quem você quer trazer de volta? Vote na enquete

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Iorc e Sandy & Junior estão entre os artistas que voltaram aos holofotes após uma pausa na carreira - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Iorc e Sandy & Junior estão entre os artistas que voltaram aos holofotes após uma pausa na carreira

DÉBORA LIMA

Publicado em 7/5/2019 - 5h18

Com a volta repentina de Tiago Iorc na madrugada de domingo (5), o cantor entra para a lista dos artistas que retomaram a carreira após um período longe dos palcos. Esse fenômeno parece ser uma tendência no mundo da música. Só em 2019, outros artistas que anunciaram o comeback foram Sandy & Junior, Jonas Brothers, Los Hermanos e Spice Girls. Quem mais deve voltar ao cenário musical? Vote na enquete do Notícias da TV no fim deste texto.

O retorno desses artistas causou uma onda de nostalgia nos internautas, que citaram alguns nomes que também deveriam voltar a cantar. Entre os mais pedidos nas redes sociais estão RBD, One Direction e Rihanna.

Veja seis opções de cantores que andam sumidos da mídia e escolha o seu favorito:

Divulgação/EMI

O RBD, grupo musical formado durante a novela mexicana Rebelde, fez sucesso entre jovens


RBD

Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni formavam a banda que fez sucesso entre o público teen nos anos 2000. O grupo mexicano nasceu a partir da novela Rebelde (2004), produzida pela Televisa e exibida no Brasil pelo SBT. Os integrantes da banda seguiram com a carreira musical mesmo após a conclusão da trama, em 2006.

O grupo gravou seis álbuns e possui diversos sucessos, lembrados pelos fãs até hoje, como Rebelde, Sálvame e Nuestro Amor, que também faziam parte da trilha da novela. A banda anunciou a separação em 2008, com uma turnê de despedida.

reprodução/youtube

Os integrantes do One Direction no clipe do sucesso One Thing, lançado pela banda em 2012


One Direction

A boyband, formada por Louis Tomlinson, Harry Styles, Zayn Malik, Liam Payne e Niall Horan, nasceu em 2010. Os integrantes do quinteto se conheceram no reality show The X Factor, onde haviam se inscrito para apresentações solo.

Durante o programa, os jurados Simon Cowell e Nicole Scherzinger os uniram para que concorressem como um grupo. A banda acabou em terceiro lugar. Após a participação no reality, o One Direction virou febre entre o público teen com hits como What Makes You Beautiful e Little Things.

Em março de 2015, Zayn anunciou sua saída da banda. Cinco meses depois, o One Direction decidiu fazer uma pausa. Até hoje o grupo não se reuniu, e as fãs continuam esperando o comeback.

reprodução/youtube

Thiaguinho e Péricles cantaram no Exaltasamba até 2012; fãs sentem falta da formação


Exaltasamba com Thiaguinho e Péricles

O grupo de pagode foi formado em 1982 e já passou por várias formações. Até hoje, a mais lembrada pelos fãs foi a que teve Thiaguinho e Péricles, que cantaram juntos entre 2003 e 2012.

A parceria entre os sambistas rendeu sucessos como Livre Pra Voar, Tchau e Bença e Tá Vendo Aquela Lua. O Exaltasamba anunciou a separação em fevereiro de 2012. Em 2016, o grupo retornou aos palcos com novo nome (Exalta) e Thell e Brilhantina --integrantes das formações anteriores -- acompanhados de novos intérpretes.

Reprodução/Youtube

Paula Toller, vocalista do Kid Abelha, no álbum Acústico MTV da banda, lançado em 2002


Kid Abelha

A banda de rock brasileira, composta por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, fez muito sucesso na década de 1980 e novamente em 2002, com uma nova geração de fãs depois do lançamento do Acústivo MTV. Com sucessos como Como Eu Quero, Lágrimas e Chuva, Nada sei e Pintura Íntima, o grupo vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil.

Depois de 30 anos de carreira, Paula anunciou o fim da banda em 2016. A cantora afirmou que não sentia mais o espírito de grupo e que já estava desestimulada a lançar coisas novas.

reprodução/youtube

Rihanna no clipe de Needed Me; música lançada em 2016 foi um dos últimos hits da cantora


Rihanna

Apesar de não ter anunciado uma pausa oficial na carreira, Rihanna não lança uma música nova desde 2016. Com saudade dos hits, os fãs da cantora vivem perguntando sobre o retorno dela às paradas musicais.

A própria Rihanna já brincou com essa cobrança em um meme no seu Instagram. Ela publicou uma imagem com fãs atrás dela e escreveu na legenda: "Quando seus fãs ficam perguntando sobre música nova". "Eu me sinto atacada", completou.

Visualizar esta foto no Instagram.

i feel attacked. ***valley girl who’s never been attacked voice*** R9 chronicles.

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em

reprodução/rca

O grupo musical foi criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz; sucesso da década de 1980


Menudo

Criado em 1977, o Menudo era um grupo de garotos porto-riquenhos que atingiu seu auge no anos 1980. Fazia sucesso em boa parte da América Latina, incluindo Brasil, e contou com mais de 20 integrantes diferentes ao longo dos anos. A formação mais famosa tinha Robi Rosa, Charlie Massó, Roy Rosseló, Ray Reyes e Ricky Martin. O maior hit é Não se Reprima, lançado em 1984.

Mesmo sem fazer parte da turma original, o ex-menudo que faz mais sucesso internacionalmente é Ricky Martin, que vendeu mais de 60 milhões de discos em três décadas de carreira --ele também se arrisca na atuação e teve um papel em American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2018).

Participe da enquete do Notícias da TV e vote em quem você quer ver de volta aos holofotes:

Enquete

Qual artista você quer trazer de volta aos palcos?

RBD
36.01%
One Direction
8.25%
Exaltasamba com Thiaguinho e Péricles
12.67%
Kid Abelha
27.44%
Rihanna
10.62%
Menudo
4.99%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.