PEDAÇO DE MIM
Marcus Sabah/NETFLIX
Vladimir Brichta e Juliana Paes vão protagonizar Pedaço de Mim, primeiro melodrama da Netflix
A Netflix causou revolta nos internautas ao anunciar o início da produção de Pedaço de Mim, um "melodrama brasileiro" com Juliana Paes e Vladimir Brichta. Nas redes sociais, o público desaprovou a escolha da plataforma em evitar chamar o produto de novela --gênero que, inclusive, consagrou os atores escolhidos como protagonistas. "Pode chamar de novela que a gente gosta", disparou Tom Henrique no Twitter.
Além de ter divulgado a produção nas redes sociais, a gigante do streaming também deu mais detalhes no painel da plataforma na Rio2C, evento com novidades do mercado audiovisual, de música e de inovação.
A história gira em torno de Liana (Juliana Paes), que sempre teve o sonho de ser mãe. Mas eventos inesperados atrapalham seus desejos e provocam uma crise no casamento com Tomás (Vladimir Brichta).
Pedaço de Mim é uma criação de Angela Chaves, ex-contratada da Globo e responsável por Éramos Seis (2019). A produção feita em parceria com A Fábrica será dirigida por Maurício Farias, que saiu da emissora da família Marinho no ano passado.
Já Juliana Paes não renovou o contrato fixo com a Globo após Pantanal (2022), e Brichta deixou a empresa depois de protagonizar Quanto Mais Vida, Melhor (2021).
O anúncio da nova produção da Netflix surpreendeu os internautas, que reclamaram do rótulo de melodrama. "Chamar de novela não é depreciativo não, viu? Pode falar a vontade", afirmou Luan Borges.
"Rebranding para novela, vê se eu posso com isso", debochou o usuário identificado apenas como Ted. "Não entendo essa 'vergonha' que as plataformas sentem em chamar seu produto de novela. Novela com vergonha de ser novela já deu", reclamou Mateus Catheringer.
Confira algumas reações do público:
melodrama, mas pode chamar de novela, que a gente gosta
— Tom Henrique (@otomhenrique) April 12, 2023
Chamar de novela não é depreciativo não, viu? Pode falar a vontade.
— Luan Borges (@luanborges) April 12, 2023
espero que seja novela com cara de novela e respeite as novelas citando "novela" já começou errado pic.twitter.com/UAOmvIOnPe
— Guilherme (@Guillherwe) April 12, 2023
É NOVELA.
— completamente ziggy grover das ideias (@renan_costaz) April 12, 2023
NO-VE-LA
N
O
V
E
L
A
NOVELA.
Custa dar o nome certo?
Novela. Repete comigo, @NetflixBrasil: NO-VE-LA 😂😂😂 pic.twitter.com/qJPCRRDgwG
— Janaine (@janaine) April 12, 2023
Qual o medo de vocês de dar o devido nome disso de “NOVELA” heim?
— filepi frotz (@eitafritz) April 13, 2023
rebranding pra NOVELA, vê se eu posso com isso
— ted (@tedtheotheodoro) April 12, 2023
Não entendo essa "vergonha" que as plataformas sente em chamar seu produto de NOVELA, novela com vergonha de ser novela já deu galera
— Mateus Catheringer ♒️ (@catheringerteus) April 12, 2023
Não seria mais simples chamar pelo nome certo? Qual o problema de escrever NOVELA?
— Nando Antônio (@fernandojuniorr) April 12, 2023
Melodrama ou novela, mô?
— Philippe | #Sortilégio (@PhilipeTuita) April 12, 2023
Netflix pode chamar de novela mana. A gente gosta desse nome
— _chevir 💎🧸⚡ (@Jefftedchevir_) April 13, 2023
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.