Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tragédia no São Francisco

Globo descarta antecipar final de Velho Chico e volta a gravar domingo

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner em cena de Velho Chico exibida na última segunda-feira (12) - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner em cena de Velho Chico exibida na última segunda-feira (12)

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/9/2016 - 11h41

A Globo não vai antecipar o final de Velho Chico por causa da tragédia que tirou a vida do protagonista da novela, Domingos Montagner. A emissora suspendeu as gravações da trama e trouxe para o Rio de Janeiro parte dos atores e técnicos que estavam no Nordeste, mas já agendou o reinício dos trabalhos. Será no próximo domingo (18). Até lá, espera a emissora, o elenco já terá se recuperado do choque. A novela vai acabar no dia 30, como estava previsto.

A emissora tem capítulos prontos para exibir apenas até a próxima terça-feira (20). Existe a possibilidade de esses capítulos serem esticados na edição, e a emissora ganharia mais um ou dois dias de novela sem novas gravações. Haveria tempo suficiente para se encontrar uma solução dramatúrgica para explicar o desaparecimento de Santo, personagem de Montagner.

A morte de Montagner não terá grande impacto no desfecho de Velho Chico. A história de Santo já estava encaminhada. Nos capítulos previstos para irem ao ar até o dia 29, penúltimo capítulo, Santo assumiria a plantação de orgânicos na fazenda Piatã e também sofreria um golpe duro de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O político mandaria sabotar a bomba de irrigação de suas terras, mas o agricultor tiraria água de bananeiras.

No último capítulo, de acordo com o desenvolvimento da novela, Santo deveria se casar com Tereza (Camila Pitanga) e festejar o nascimento do neto. Na última cena, ele apareceria ao lado de Tereza, contemplando o por do sol na paisagem do rio São Francisco.

Pesou na decisão da Globo de manter o encerramento de Velho Chico no dia 30 a avaliação é a de que neste momento é importante proteger A Lei do Amor, próxima novela das nove. Antecipar sua estreia poderia prejudicá-la. Velho Chico está a apenas duas semanas do final e não deverá ter sua audiência abalada _pelo contrário, ontem a trama bateu recorde.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.