Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Gabriela Medvedovski

Ex-Malhação vive paixão proibida e luta contra o machismo em novela de época

João Miguel Júnior/TV Globo

Os atores Michel Gomes e Gabriela Medvedovski caracterizados com roupas de época como os mocinhos Jorge e Pilar de Nos Tempos do Imperador

Michel Gomes e Gabriela Medvedovski serão os mocinhos Jorge e Pilar em Nos Tempos do Imperador

ODARA GALLO

Publicado em 18/2/2020 - 5h24

Uma garota revolucionária com ideias feministas vai conduzir a trama de Nos Tempos do Imperador. A próxima novela das seis, prevista para estrear em março, terá Gabriela Medvedovski no papel de Pilar, que vive uma paixão proibida com o escravo Jorge (Michel Gomes). A atriz de 27 anos, que estreou na TV como Keyla em Malhação: Viva a Diferença (2017-2018), agora fugirá de um casamento arranjado na pele da mocinha do século 19.

O casal jovem principal da história de Thereza Falcão e Alessandro Marson seguirá a mesma fórmula que conquistou o público há três anos: o romance fictício de Pilar e Jorge, que passará a se chamar Samuel após fugir da escravidão, vai se misturar a personagens reais da história do Brasil, como aconteceu com Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo (2017).

A trama será uma continuação de Novo Mundo, e seu ponto de partida se dará aproximadamente 30 anos depois da declaração de independência do Brasil, ponto em que terminou a produção de 2017. Selton Mello voltará às novelas após um hiato de 20 anos para viver dom Pedro 2º. Ele participará de um triângulo amoroso com Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes).

Romance proibido

Filha do fazendeiro e coronel Eudoro (José Dumont), Pilar briga desde criança contra a opressão dentro de casa. Ela faz de tudo para convencer o pai a deixá-la estudar Medicina, mas ele planeja um casamento arranjado com o vilão da história, Tonico (Alexandre Nero). Sem saída, a mocinha vai fugir de casa para realizar seu sonho.

A vida dela se cruza com a de Jorge durante a fuga. O rapaz também não aceita sua realidade de escravo e deixa a fazenda do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) às pressas para tentar a sorte. O mocinho, filho bastardo do fazendeiro e irmão de Tonico, já terá mudado de identidade quando se apaixonar por Pilar.

Os dois passarão a seguir juntos na luta por ideais de igualdade racial e de gênero, conflitos comuns em uma novela de época, mas que ainda são assustadoramente atuais.

Últimas de Nos Tempos do Imperador


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?