Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gabriela Medvedovski

Ex-Malhação vive paixão proibida e luta contra o machismo em novela de época

João Miguel Júnior/TV Globo

Os atores Michel Gomes e Gabriela Medvedovski caracterizados com roupas de época como os mocinhos Jorge e Pilar de Nos Tempos do Imperador

Michel Gomes e Gabriela Medvedovski serão os mocinhos Jorge e Pilar em Nos Tempos do Imperador

ODARA GALLO

Publicado em 18/2/2020 - 5h24

Uma garota revolucionária com ideias feministas vai conduzir a trama de Nos Tempos do Imperador. A próxima novela das seis, prevista para estrear em março, terá Gabriela Medvedovski no papel de Pilar, que vive uma paixão proibida com o escravo Jorge (Michel Gomes). A atriz de 27 anos, que estreou na TV como Keyla em Malhação: Viva a Diferença (2017-2018), agora fugirá de um casamento arranjado na pele da mocinha do século 19.

O casal jovem principal da história de Thereza Falcão e Alessandro Marson seguirá a mesma fórmula que conquistou o público há três anos: o romance fictício de Pilar e Jorge, que passará a se chamar Samuel após fugir da escravidão, vai se misturar a personagens reais da história do Brasil, como aconteceu com Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo (2017).

A trama será uma continuação de Novo Mundo, e seu ponto de partida se dará aproximadamente 30 anos depois da declaração de independência do Brasil, ponto em que terminou a produção de 2017. Selton Mello voltará às novelas após um hiato de 20 anos para viver dom Pedro 2º. Ele participará de um triângulo amoroso com Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes).

Romance proibido

Filha do fazendeiro e coronel Eudoro (José Dumont), Pilar briga desde criança contra a opressão dentro de casa. Ela faz de tudo para convencer o pai a deixá-la estudar Medicina, mas ele planeja um casamento arranjado com o vilão da história, Tonico (Alexandre Nero). Sem saída, a mocinha vai fugir de casa para realizar seu sonho.

A vida dela se cruza com a de Jorge durante a fuga. O rapaz também não aceita sua realidade de escravo e deixa a fazenda do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) às pressas para tentar a sorte. O mocinho, filho bastardo do fazendeiro e irmão de Tonico, já terá mudado de identidade quando se apaixonar por Pilar.

Os dois passarão a seguir juntos na luta por ideais de igualdade racial e de gênero, conflitos comuns em uma novela de época, mas que ainda são assustadoramente atuais.

Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.