Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ALLISON MACK

Condenada por tráfico sexual, atriz de Smallville é sentenciada a 3 anos de prisão

Reprodução/HBO

Allison Mack é levada pela polícia em cena de The Vow

Allison Mack em cena de The Vow, documentário sobre a seita de tráfico sexual pela qual a atriz foi presa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 15h12

Allison Mack, mais conhecida por viver Chloe Sullivan em Smallville (2001-2011), foi sentenciada a três anos de prisão por seu envolvimento com tráfico sexual através da seita chamada NXIVM (lê-se Nexium), liderada pelo guru de autoajuda Keith Raniere.

A sentença foi anunciada nesta quarta-feira (30) na procuradoria do distrito leste de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o site Deadline, o resultado do julgamento se deu após poucos minutos de debate do júri popular.

Presente no tribunal, Allison solicitou formalmente à Justiça que não fosse mandada para a prisão. Por seus crimes, ela poderia ser condenada a passar de 14 a 17 anos atrás das grades. Mas promotores pediram uma pena mais leve porque ela cooperou com a investigação do caso de Raniere.

A atriz foi presa pelo FBI em 2018 e enfrentou acusações de tráfico sexual, conspiração de tráfico sexual e conspiração de trabalho forçado, relativos ao seu papel na NXIVM. Ela se declarou culpada de acusações de extorsão em abril de 2019.

A procuradoria de Nova York recomendou à corte leniência, dada a cooperação da atriz na investigação da seita. O que ajudou a situação de Allison foi uma fita de áudio, tocada em várias ocasiões durante o julgamento de Raniere, na qual o traficante sexual condenado discutia a marcação de suas iniciais em mulheres da Nexium que ele tinha como "escravas".

O papel da atriz no culto sexual era de recrutar novas participantes para o grupo. Além da marcação na pele com as iniciais do líder, as vítimas eram forçadas a fazer sexo com ele e submetidas a dietas extremamente restritivas. Para não deixarem a seita, as mulheres eram chantageadas com fotos delas nuas e informações constrangedoras que haviam cedido anteriormente. Raniere foi condenado a 120 anos de prisão no ano passado.

TUDO SOBRE

Justiça


Leia também

Web Stories

+
Como Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?