Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Com mata-mata da Eurocopa, SporTV consegue vencer SBT e Record no ibope

DIVULGAÇÃO/SPORTV

Kylian Mbappé, com os braços levantados e feliz, com a camisa azul e uma listra vermelha da seleção francesa. O número da camisa é a 10.

Kylian Mbappé, jogador da França, eliminada nas oitavas de final da Eurocopa: jogos venceram Record e SBT no ibope da TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 15h01

Com a transmissão das oitavas de final da Eurocopa, o SporTV explodiu na audiência da TV por assinatura. No domingo (27) e na segunda (28), o canal esportivo da Globo chegou a vencer Record, SBT, Band e RedeTV! na Ibope da TV paga, atrás apenas da Globo. Houve também o recorde da competição até aqui --desde seu início, a Eurocopa 2021 está elevando os números do canal.

Números exclusivos obtidos pelo Notícias da TV mostram que Bélgica 1 x 0 Portugal, exibido domingo entre 16h e 18h, alcançou 3,55 pontos de média no PNT da TV por assinatura --o dado é referente às 15 principais metrópoles do Brasil que possuem medição regular do Ibope.

Neste universo, o jogo só ficou atrás da Globo, que exibia Fluminense x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Bélgica e Portugal também foi o jogo de maior audiência da Eurocopa no SporTV desde seu início. Os índices continuaram muito altos no dia seguinte, com um dia histórico.

Croácia 3 x 5 Espanha, jogo que foi para a prorrogação e só foi decidido no tempo extra, obteve 1,36 ponto de audiência. No horário em que aconteceu, só ficou atrás de Globo e Record. Novamente, o SporTV venceu SBT, Band e RedeTV! na TV por assinatura e liderou o horário entre canais pagos.

Logo depois, França 3 x 3 Suíça, que só foi decidido nos pênaltis, com vitória da seleção suíça por 5 a 4, obteve 2,76 pontos. Foi a terceira melhor audiência do SporTV na competição. Assim como Croácia x Espanha, França x Suíça só ficou atrás de Globo e Record no universo da TV por assinatura.

Com os bons resultados, o SporTV fechará em primeiro lugar geral entre canais pagos em junho. Entre 14 e 20 de junho, das 6h às 5h59, por exemplo, o SporTV foi o líder geral da TV paga, com 0,51 ponto. O Viva ficou com 0,29, e a Globo News obteve 0,26. O quarto lugar ficou com o SporTV 2, que obteve 0,19 ponto.

Eurocopa foi bem na TV aberta

A Globo também está feliz com os números de TV aberta. A classificação da Inglaterra para as quartas de final da Eurocopa, com vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha ontem (29), marcou 13 pontos.

Foi um aumento de 30% de audiência na comparação à média da faixa nas quatro últimas terças-feiras, com a exibição do Jornal Hoje e do Globo Esporte. No Rio de Janeiro, foram 16 pontos de audiência, aumento de 7% em relação à média das quatro últimas terças.

Globoplay também se dá bem

Por fim, o Globoplay também celebra os dados de transmissões da Eurocopa. Os 36 jogos da primeira fase da Eurocopa, transmitidos pelo SporTV representaram, 1,1 milhão de horas consumidas entre os assinantes do Globoplay + canais Globo.

Os jogos da competição representaram 39% das horas consumidas do SporTV no Globoplay e 24% entre todos os canais pagos Globo. O confronto com mais horas consumidas foi o empate em 2 x 2 entre Portugal e França, no último dia de da fase inicial, em 23 de junho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.