Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE QUEIXO CAÍDO

Gênesis: Isaque se casa às cegas e leva susto ao tirar véu da mulher; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Isaque em cena de Gênesis

Guilherme Dellorto interpreta Isaque em Gênesis; jovem enfrenta pressão para se casar no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 6h00

Após ser pressionado por Sara (Adriana Garambone) no leito de morte, Isaque (Guilherme Dellorto) se casará às cegas com Rebeca (Barbara França) em Gênesis. A irmã de Labão (Brenno Leone) usará um véu que cobrirá todo o rosto durante a cerimônia, e o rapaz levará um susto ao levantá-lo na noite de núpcias. Ele se surpreenderá com a beleza da jovem na novela bíblica da Record.

Nas últimas, a irmã de Adália (Carla Marins) puxou a orelha do herdeiro e pediu que ele sossegasse logo e encontrasse uma companheira. Abraão (Zécarlos Machado) atendeu prontamente ao último pedido da mulher e incumbiu Eliézer (Eucir de Souza) de ir até Harã atrás de uma pretendente --exatamente como lhe ordenou Deus.

O próprio todo-poderoso se encarregará de mostrar ao servo que Rebeca é a escolhida no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Sobrinha-neta do profeta, a filha de Betuel (Roberto Bomfim) chegará à caravana nas cenas que serão exibidas nesta quinta (17).

"Somos parentes, então. Isso me deixa muito feliz. Devem ter tido uma viagem cansativa", dirá Isaque, que tentará espiar o rosto da noiva através da trama do tecido. "Foi longa, mas correu tudo bem. Para falar a verdade, estava ansiosa para chegar. Veio até aqui nos esperar?", questionará a mocinha.

"De certa forma, sim. Vim até aqui para orar e pedir a Deus por esse momento", responderá o pastor de ovelhas, que sentirá o coração disparar subitamente. "E por acaso é o que esperava?", insistirá a personagem de Barbara França. "Muito mais", responderá o hebreu, já perdidamente apaixonado.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Rebeca (Barbara França) em Gênesis

Aposta alta

Abraão ficará satisfeito ao descobrir que Eliézer cumpriu as suas instruções à risca. "Quando chegamos a Harã, pedi a Deus que a moça certa me desse de beber, a mim e aos camelos. Assim que eu terminei de fazer esse pedido, Rebeca surgiu com o seu cântaro", explicará o marido de Fátima (Isabel Guéron).

Com a confirmação de que a profecia foi cumprida, o protagonista interpretado por Zécarlos Machado não perderá tempo e celebrará o casamento poucas horas depois da chegada da escolhida. 

Isaque, entretanto, precisará ficar a sós com Rebeca dentro de sua tenda para enfim se livrar do véu dela. Ele não esconderá a surpresa diante de seus atributos físicos. "Esperei a vida toda por você", declarará o rapaz, antes de puxá-la para um longo e intenso beijo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 20 a 29 de outubro

Quarta, 20/10 (Capítulo 197) 
Neferíades sofre um castigo cruel. Pentephres pede perdão a Meritre.   Quinta, 21/10 (Capítulo 198) 
Asenate cai na armadilha de Mahamid. Asenate é surpreendida pela presença de Teruel.  Sexta, 22/10 (Capítulo 199) 
Sheshi recebe uma mensagem preocupante. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas