Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HEROÍSMO

Salve-se Quem Puder: Bruno salva Micaela da morte, e Verônica é baleada e presa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia em cenas da novela Salve-se Quem Puder

Bruno (Marcos Pitombo) e Micaela (Sabrina Petraglia) em cena de Salve-se Quem Puder, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/5/2021 - 18h26

Micaela (Sabrina Petraglia) vai escapar de uma tentativa de assassinato na próxima semana ao ser atacada por Verônica (Marianna Armellini). Bruno (Marcos Pitombo) arrombará a porta do escritório da patroa na hora H em Salve-se Quem Puder. Com isso, as duas vão lutar pela posse da arma, e a vingativa terminará baleada e presa na novela das sete da Globo.

Prestes a ir morar nos Estados Unidos, a filha de Hugo (Leopoldo Pacheco) será surpreendida no final do expediente, quando estiver sozinha no escritório de seu restaurante comprando sua passagem aérea. A secretária do pai dela falará que foi até lá para se despedir.

Na novela, Verônica tinha um plano para colocar Micaela na cadeia. Ela alimentou o desejo de vingança desde a infância, quando viu seu pai ser atropelado e morrer ao salvar a vida da mocinha --que, à época do acidente, era somente uma criança. O homem tirou a menina da frente de um carro, mas foi acertado pelo automóvel em cheio. 

Ao ver que não tem mais como se vingar de Micaela, já que a jovem estará indo para o exterior, a mulher vai pirar. Armada, a vilã fará a enteada de Helena (Flávia Alessandra) se ajoelhar e implorar seu perdão. A endinheirada nunca nem soube desse acidente e enfrentará uma verdadeira avalanche nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 29.

Tiro, porrada e bomba

Bruno ficará sabendo pelo irmão das intenções da prima e correrá para o Empório Delícia. Ele arrombará a porta na hora em que Verônica estiver humilhando sua vítima. "Eu imagino o quanto cê deve ter sofrido. Mas cê precisa entender que não foi de propósito. Que se eu soubesse que o seu pai tinha morrido, eu...", tentará argumentar a patricinha. 

"Cala a boca, Micaela! Ajoelha, vai! Ajoelha! Me obedece!", berrará a vingativa. Micaela ainda pedirá perdão antes de ver o garçom derrubar a porta, entrar na sala e gritar: "Não faz isso, Verônica!".

Micaela, então, aproveitará o susto para segurar o braço da rival. Um tiro será disparado. Na continuação da cena, o público já vai ver os paramédicos socorrendo Verônica. Bruno vai acalmar a amada:

O tiro pegou de raspão na perna dela... E foi a Verônica mesma que disparou. Pra mim, foi uma surpresa... Só sabia que o meu tio tinha morrido num acidente. Eu descobri tudo agora quando o Gael [Cirillo Luna] me contou o que a Verônica tava planejando. O que importa é que cê tá bem e que a minha prima vai pagar pelo que ela fez.

Vingança antecipada

O autor da novela, Daniel Ortiz, teve de adiantar essa sequência depois que Sabrina Petraglia engravidou no ano passado. Com quatro meses de gestação, ela gravou as cenas em agosto e só continuará aparecendo na novela por videochamadas até os últimos capítulos.

O novelista vai tirar Verônica da história, mas uma irmã gêmea dela já está dando as caras no folhetim: Marlene. Essa foi a maneira que o autor encontrou para sumir com a trama da vingativa e, ao mesmo tempo, manter Marianna Armellini empregada. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.