Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCISCA QUEIROZ

Atriz toca o terror em Gênesis com mãe megera: 'Capaz de matar e torturar'

EDU MORAES/RECORD

A atriz Francisca Queiroz interpreta Samíramis em cena de Gênesis

Semíramis (Francisca Queiroz) é a principal vilã da terceira fase de Gênesis, trama abordará a torre de Babel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2021 - 18h28

Uma das personagens mais controversas do Antigo Testamento, Semíramis deixará as páginas da Bíblia para tocar o terror no próximo folhetim da Record. Em Gênesis, Francisca Queiroz vai dar vida às maldades da personagem, que não perdoará nem mesmo o filho Ninrode (Pablo Morais). Ela será responsável por corromper a alma do herdeiro e de toda a Babilônia ao ordenar a construção da torre de Babel.

O papel é inspirado na rainha mítica que dominou boa parte do Oriente Médio e da Ásia Menor, incluindo Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia e até mesmo Egito. Além da Bíblia cristã, ela também faz parte dos mitos gregos e das lendas do povo medo --que habita um território que hoje vai da Turquia até o Irã.

Nas escrituras cristãs, Semíramis é descrita como uma mulher perversa e manipuladora que castigou o seu povo para erguer algumas das maravilhas do mundo antigo, a exemplo dos jardins suspensos da Babilônia. Essas características ficarão claras na terceira fase da produção, que estreia na TV no próximo dia 19.

"Ela não tem limite algum. É uma pessoa capaz de usar o próprio filho para ter destaque e soberania naquela sociedade. Ela é cruel mesmo, capaz de matar e torturar por motivos banais", ressalta Francisca em comunicado enviado pela Record à imprensa na tarde desta quinta (7).

O folhetim de Camilo Pellegrini ainda abordará a relação tóxica entre a vilã e o primogênito interpretado por Pablo Morais. "É um aviso para qualquer pai e mãe que tenta dominar a vida do filho, porque eles não são para atender os pais. A nossa função é preparar para a vida", destaca a artista, que é mãe de três filhos na vida real --Joana, Celeste e Davi, de oito, quatro e um ano.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 2 a 6 de agosto

Segunda, 2/8 (Capítulo 140)
Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia.   Terça, 3/8 (Capítulo 141) ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?