Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCISCA QUEIROZ

Atriz toca o terror em Gênesis com mãe megera: 'Capaz de matar e torturar'

EDU MORAES/RECORD

A atriz Francisca Queiroz interpreta Samíramis em cena de Gênesis

Semíramis (Francisca Queiroz) é a principal vilã da terceira fase de Gênesis, trama abordará a torre de Babel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2021 - 18h28

Uma das personagens mais controversas do Antigo Testamento, Semíramis deixará as páginas da Bíblia para tocar o terror no próximo folhetim da Record. Em Gênesis, Francisca Queiroz vai dar vida às maldades da personagem, que não perdoará nem mesmo o filho Ninrode (Pablo Morais). Ela será responsável por corromper a alma do herdeiro e de toda a Babilônia ao ordenar a construção da torre de Babel.

O papel é inspirado na rainha mítica que dominou boa parte do Oriente Médio e da Ásia Menor, incluindo Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia e até mesmo Egito. Além da Bíblia cristã, ela também faz parte dos mitos gregos e das lendas do povo medo --que habita um território que hoje vai da Turquia até o Irã.

Nas escrituras cristãs, Semíramis é descrita como uma mulher perversa e manipuladora que castigou o seu povo para erguer algumas das maravilhas do mundo antigo, a exemplo dos jardins suspensos da Babilônia. Essas características ficarão claras na terceira fase da produção, que estreia na TV no próximo dia 19.

"Ela não tem limite algum. É uma pessoa capaz de usar o próprio filho para ter destaque e soberania naquela sociedade. Ela é cruel mesmo, capaz de matar e torturar por motivos banais", ressalta Francisca em comunicado enviado pela Record à imprensa na tarde desta quinta (7).

O folhetim de Camilo Pellegrini ainda abordará a relação tóxica entre a vilã e o primogênito interpretado por Pablo Morais. "É um aviso para qualquer pai e mãe que tenta dominar a vida do filho, porque eles não são para atender os pais. A nossa função é preparar para a vida", destaca a artista, que é mãe de três filhos na vida real --Joana, Celeste e Davi, de oito, quatro e um ano.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.