NO MARROCOS

Record freta voo para salvar elenco de Gênesis e dá carona para 130 brasileiros

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Igor Rickli em um mercado popular no Marrocos

Igor Rickli no primeiro dia de gravações de Gênesis no Marrocos; ator interpretará Lúcifer na novela

GABRIEL PERLINE - Publicado em 19/03/2020, às 17h35 - Atualizado às 18h19

Diante da epidemia global do novo coronavírus, a Record optou por cancelar as gravações de Gênesis que estavam em andamento no Marrocos e, por consequência, decretou o cancelamento da estreia, prevista para abril. Para trazer todos os colaboradores de volta ao Brasil, a emissora precisou fretar um voo particular.

Só que o governo do Marrocos decretou nesta semana o cancelamento de todos os voos internacionais, e a equipe da nova novela bíblica da Record está presa no país africano até sexta-feira (20). Turistas brasileiros por lá já pediram ajuda ao Itamaraty para conseguirem voltar a suas casas --e vão "pegar carona" no voo da Record.

No total, serão 203 passageiros embarcando juntos, dos quais apenas 73 são funcionários da Record. Os outros 130 são turistas.

Ao Notícias da TV, o Itamaraty confirmou que a Record está financiando por conta própria um voo charter da Latam --ou seja, que não faz parte da rota comercial da companhia aérea. Além de sua equipe, a emissora trará de volta ao Brasil todos os turistas que pediram auxílio após o cancelamento dos voos internacionais.

Entre os atores "presos" no Marrocos estão Zé Carlos Machado, Igor Rickli, Carla Marins, Pérola Faria, Ana Paula Tabalipa, Alexandre Slaviero e Amanda Grimaldi, entre outros nomes.

As gravações de Gênesis vinham sendo realizadas na cidade de Ouarzazate, no sul do Marrocos, onde ainda não há nenhum caso registrado de pessoas com a Covid-19. Pelo cronograma original da trama, a equipe passaria um mês no país africano, mas ficou apenas dez dias.

Fontes da reportagem contaram que a Record orientou todos os funcionários presentes na viagem a tomarem cuidado com suas publicações em redes sociais para não criarem um tom alarmante. Os poucos que se manifestaram sobre a antecipação do fim das gravações adotaram um tom ameno e usaram mensagens positivas para dizer que estão bem e que em breve estarão de volta ao Brasil.

Igor Rickli, que interpretará Lúcifer na nova trama bíblica, foi o único na contramão e demonstrou preocupação com a situação de seu grupo. Sem publicações festivas, ele gravou um vídeo ainda em Ouarzazate com um semblante apreensivo: "Estamos indo para casa e vamos tentar embarcar. Se Deus quiser vai dar tudo certo".

A equipe deixou a cidade nesta quinta-feira (19) e partiu em uma comitiva, por terra, para a cidade de Marrakech, onde vão permanecer até embarcarem no voo fretado.

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook