Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANHO DE SANGUE

Gênesis: Jacó sente nojo dos próprios filhos e suplica a Deus perdão por atrocidade

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho caracterizado como Jacó e com expressão de raiva, com os olhos arregalados, em cena noturna de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis; pastor de ovelhas entrará em pânico com matança dos filhos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 21h00

Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) não esconderá o nojo ao descobrir que os filhos lavaram a honra de Diná (Giovanna Coimbra) com sangue em Gênesis. Ele erguerá um altar e oferecerá sacrifícios a Deus (Flávio Galvão) para pedir perdão pela chacina promovida por Simeão (Igor Cotrim) na cidade de Siquém (Marcelo Filho) na novela bíblica da Record.

Embriagada por Lúcifer (Igor Rickli), a jovem vai envergonhar o pai ao perder a virgindade com o príncipe. Desgraçada por provar do "pecado" antes do casamento, ela despertará a compaixão do nobre, que pedirá a sua mão ao pastor de ovelhas para consertar o próprio erro.

Apesar da decepção, Jacó aceitará a proposta de Siquém ao ver que Diná enfrenta uma crise de consciência por não ter seguido as palavras do Deus de Abraão (Zécarlos Machado) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Simeão, porém, não deixará a infâmia passar batida. Com a ajuda de Levi (Gustavo Rodrigues), ele invadirá a cidade, tocará o terror ao matar boa parte de seus habitantes e ainda enfiará a espada no coração do cunhado bem na frente da irmã.

O patriarca ficará chocado ao ver os filhos sujos de sangue da cabeça aos pés nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (25). "O que vocês fizeram?", gritará o mocinho da sexta fase do folhetim. "O que tinha que ser feito. Matamos todos os homens da cidade. Saqueamos o que eles tinham de valor. Trouxemos as mulheres, crianças e o rebanho", justificará o personagem de Igor Cotrim.

Misericórdia divina

Enojado, o protagonista interpretado por Miguel Coelho soltará os cachorros em cima dos herdeiros:

Vocês dois enlouqueceram? Mataram pessoas inocentes. Não percebem que colocaram a nossa família em perigo? Eu dei minha palavra para aqueles homens que tínhamos uma aliança! Vocês sujaram o meu nome no meio do povo dessa terra? E se os cananeus e perizeus se unirem para nos atacar? A nossa família inteira seria destruída. Vocês não pensaram nisso?

Em seguida, Deus aparece para Jacó e exigirá que ele construa um altar em Betel e sacrifique animais antes de erguer acampamento e deixar Canaã.

"Antes de partir, ele reuniu a todos que estavam com ele e disse para destruírem os ídolos que ainda conservavam. Mandou também que se purificassem e mudassem as suas vestes", revelará o todo-poderoso.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.