Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO

Médica gay de Um Lugar ao Sol, Natália Lage justifica ausência de novelas

Reprodução/Instagram

Natália Lage em foto publicada nas redes sociais

Natália Lage em foto publicada nas redes sociais; atriz vai retornar às novelas em Um Lugar ao Sol

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 6h35

Fora das novelas desde uma pequena participação em Pé na Jaca (2006), Natália Lage vai retornar ao formato em Um Lugar ao Sol, folhetim que irá substituir a reprise de Império (2015) no horário das 21h. Na trama escrita por Lícia Manzo, a atriz irá interpretar Gabriela, uma médica gay que promete ser um dos destaques do projeto.

Antes de Pé na Jaca, o último papel regular de Natália em uma novela tinha sido em A Lua Me Disse (2005), produção exibida no horário das 19h e escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. Depois de 16 anos longe dos principais títulos da Globo, ela viu em Um Lugar ao Sol a oportunidade perfeita para retornar.

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, a atriz de 42 anos justifica a sua ausência das novelas e explica que, para ela, existem outras coisas mais significativas em um projeto que merecem ser suas prioridades.

"Faço o que pintar, desde que seja um trabalho bacana. Para mim, sempre teve um motor: pessoas que eu admiro, boas histórias e bons personagens. Cada vez uma coisa fala mais, às vezes um personagem é melhor e a equipe é mais ou menos. Você vai fazendo uma equação. Para mim, esses são os três pilares de decisão. Ah, e dinheiro também", ressalta.

Apesar de ter se distanciado de novelas, Natália pontua que nunca esteve parada. Ela atuou durante quatro anos em A Grande Família (2001-2014) e outros quatro em Tapas e Beijos (2011-2015). Fora da TV aberta, a atriz também coleciona trabalhos em filmes e protagoniza a série nacional Hard, da HBO Max, na qual vive Sofia, a dona de uma produtora de filmes pornô, durante três temporadas.

Com a agenda cheia, Natália mostra que não é preciso priorizar novelas para trabalhar e criticoa a pressão em cima dos atores para atuar em um folhetim.

Não sei se muitos atores são assim, mas eu vou respondendo conforme as coisas aparecem. Sempre falam: 'Fulano deixou de fazer novela'. Não, fulano foi fazer outras coisas. Quando eu recebia convites, já estava em outro trabalho. Há alguns anos, fui morar em São Paulo para fazer uma peça. Comecei a fazer cinema e séries porque o mercado é muito movimentado por lá.

Sobre a oportunidade de trabalhar em Um Lugar ao Sol, Natália revela que foi um convite de Maurício Farias, diretor da produção, que a convenceu a retornar. O cineasta trabalhou com a atriz em seu início de carreira e nos filmes da franquia Vai Que Dá Certo. Na trama, sua personagem fará par romântico com Mariana Lima.

À reportagem, a atriz dá mais detalhes sobre Gabriela e o que os fãs vão poder esperar do romance entre ela e a personagem de Mariana, artista pela qual Natália afirma ter admiração há muito tempo.

"A Gabriela é uma médica ginecologista obstetra, gay e que vai se envolver com uma paciente que foi sua amiga há 20 anos. Elas ficam muito tempo sem se ver e se reencontram quando a personagem da Mari está grávida. Apesar da gravidez, ela enfrenta problemas em seu relacionamento e eventualmente iniciam um romance", adianta.

De acordo com a atriz, Gabriela será uma mistura de dois universos distintos. Por ser médica, a personagem é uma pessoa discreta, mas o seu lado LGBTQIA+ aflora a sua faceta mais sociável.

"Embora a Gabriela seja uma mulher mais discreta por ser médica, ela mistura o fato de uma mulher gay. Ela tem desenvoltura para sair, jantar e aproveitar a vida. Ela é uma pessoa livre e bem consigo mesma. São universos distintos que se colidem", finaliza.

Antes de estrear em Um Lugar ao Sol, Natália pode ser vista na terceira temporada de Hard, já disponível na HBO Max. Assista à entrevista:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.