Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANADO PELOS FILHOS

Gênesis: Israel passa recibo de otário e se desfaz em lágrimas por morte de José; fotos

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Diante de uma tenda, o ator Petrônio Gontijo como Israel é conduzido por Giovanna Coimbra, a Diná, enquanto se apoia em um cajado em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) e Diná (Giovanna Coimbra) prestes a receber uma má notícia em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 14h53

Sem um pingo de escrúpulos, Simeão (Igor Cotrim) e os irmãos vão fazer Israel (Petrônio Gontijo) de otário em Gênesis. Depois de vender José (Juliano Laham) como escravo, o mau-caráter mostrará a túnica do jovem encharcada de sangue para provar ao patriarca que o filho favorito foi devorado por feras na novela bíblica da Record.

Rúben (Felipe Cunha) vai entrar em desespero ao descobrir que Judá (Thiago Rodrigues) entregou  o próprio familiar por algumas moedas de prata a um mercador israelita no folhetim de Camilo Pellegrini Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

"Agora a única maneira é dizer que José morreu e acabou", proporá Levi (Gustavo de Rodrigues). "Não, o pai nunca vai acreditar. Seja qual for o motivo da morte, ele vai querer saber como a gente sabe disso e não fez nada para impedir", acrescentará Naftali (Ricardo Vianna).

"Então não tem jeito, vamos ter que contar a verdade", exigirá o personagem de Thiago Rodrigues, que enfrentará uma crise de consciência. "E se a gente disser que achou a túnica dele no meio do caminho? Manchamos ela de sangue e levamos para o nosso pai. Aí não precisamos dar explicação nenhuma", sugerirá Issacar (Patrick Sampaio).

"E o pai mesmo vai concluir que alguma fera do campo devorou José", emendará Simeão, que sacrificará um cabrito nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (7) para forjar as provas do crime.

Rúben entrega a túnica de José a Israel em Gênesis

Mentira deslavada

Israel perceberá que há alguma coisa errada ao ver os filhos voltarem para casa com a expressão abatida e entrará em desespero por dar por falta de José. "Calma, ele deve ter ficado para trás", consolará Diná (Giovanna Coimbra), certa de que os irmãos aprontaram alguma coisa.

Rúben então entregará a túnica manchada de sangue para o escolhido de Deus. "O senhor sabe dizer se é a do seu filho ou não?", questionará o primogênito. "É a túnica do meu filho! Uma fera comeu o meu menino. José foi despedaçado com certeza", gritará o pastor de ovelhas, com os olhos cheios de lágrimas.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.