Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Gênesis: 'Devorado por feras', José é arrastado como um trapo pelo deserto

REPRODUÇÃO/RECORD

Juliano Laham em cena de Gênesis: ator está caracterizado bata marrom, com listras pretas; ele está surrado e com o rosto de cheio de marcas

José (Juliano Laham) terá uma semana cheia de sofrimento em Gênesis: protagonista se tornará escravo

José (Juliano Laham) comerá o pão que o diabo amassou em Gênesis. Depois de ser vendido pelos irmãos para um mercador de escravos, o protagonista vagará pelo deserto escaldante. Enquanto isso, Israel (Petrônio Gontijo) será ludibriado pelos filhos e acreditará que o rapaz terá sido devorado por animais.

O calvário do hebreu acontecerá nesta semana em Gênesis. Na terça-feira (7), José será alvo de uma crueldade dos irmãos. Os homens ficarão com ódio do protagonista por ele ter sido escolhido como primogênito de Israel e quase o matarão em uma emboscada. 

Judá (Thiago Rodrigues) impedirá que isso aconteça e irá preferir vender o escolhido para um mercador de escravos. Assim, José nunca mais será visto no acampamento e não assumirá o posto de sucessor do pai. 

No deserto, o personagem vivido por Juliano Laham passará por diversas provações. Issad (Ricardo Dantas) maltratará o protagonista e o deixará com marcas graves no corpo. Apesar do castigo cruel, José conhecerá Abumani (Dudu de Oliveira), e eles firmarão uma amizade no meio do caos.

Depois de uma série de humilhações, o protagonista descobrirá que irá até o Egito a pé. "Será que o Egito é muito longe?", questionará Abumani, cansado. "Bastante", assentirá José.

"Você já esteve lá?", perguntará o escravo. O filho de Raquel (Giselle Tigre) explicará que o avô Abraão (Zécarlos Machado) já visitou o lugar há muito anos. A travessia da dupla será difícil, e o clima árido não ajudará em nada. 

"Querem mesmo matar a gente a todo custo", concluirá Abumani, em sua caminhada. José concordará igualmente exausto. "É o que parece", finalizará ele nas cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (10).

Resumo da semana

Segunda, 6/9 (Capítulo 165)
José novamente é alvo da crueldade de seus irmãos. Ele recebe um castigo severo. A conversa com Kamesha frustra Sheshi.

Terça, 7/9 (Capítulo 166)
Shetep faz uma importante constatação no palácio. José é surpreendido e vê uma nova oportunidade. Israel sofre com a mentira contada pelos filhos.  

Quarta, 8/9 (Capítulo 167)
Israel se abala com a notícia sobre José. Sheshi recebe um desafio mortal em sua coroação. José faz um pacto com Abumani enquanto um novo destino cruza seus caminhos.  

Quinta, 9/9 (Capítulo 168)
Sheshi é ovacionado depois de encarar uma verdadeira fera , mas um ataque surpreende a todos.  

Sexta, 10/9 (Capítulo 169)
Rúben se choca com o pedido de Israel e José se aproxima de seu novo destino.  


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.